Topo
Notícias

Prefeito é amarrado em guilhotina por não cumprir suas promessas eleitorais na Bolívia

Prefeito foi preso a uma guilhotina na cidade de San Buenaventura, Bolívia - Reprodução/Radio Fides
Prefeito foi preso a uma guilhotina na cidade de San Buenaventura, Bolívia Imagem: Reprodução/Radio Fides

Do BOL, em São Paulo

01/03/2018 14h06

A população do município de San Buenaventura, localizado ao norte de La Paz, Bolívia, resolveu “castigar” seu prefeito, Javier Delgado, após ele não cumprir suas promessas de campanha. Moradores deixaram o político cerca de uma hora com a perna presa em uma espécie de guilhotina. O ocorrido foi no último fim de semana de fevereiro e teve grande repercussão na mídia local. 

O jornal boliviano El Deber cobriu o acontecimento e fez uma entrevista exclusiva com o prefeito, em que afirma que foi tudo uma jogada política: “Foi uma confusão total, uma falsa representação das informações motivadas por pessoas que procuram revogar meu mandato”, conta Javier Delgado ao jornal.

Leia mais: 

O prefeito afirma que tudo não passa de uma manipulação da informação e reforçou que "há pessoas que têm interesses pessoais e políticos" que promovem um referendo para revogar seu mandato.

"Nós não estamos falando sobre meros cidadãos, mas pessoas que têm muito dinheiro, que têm negócios, atividades econômicas e que perderam poder", disse ele. Por fim, explicou que sentiu "uma profunda tristeza que a população não está informada", além de ser uma punição "mais do que física, uma punição moral".

(Com informações do El Deber)

Quer receber conteúdo de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite 'Notícias' no Messenger. É muito simples! 

Notícias