Topo
Notícias

Professor ajuda aluna com dificuldade de locomoção a dançar na escola e vídeo viraliza

22.ago.2017 - O professor Mariano Sales aprendeu a coreografia para ajudar a pequena Agostina Andreata a participar de uma apresentação de dança - Reprodução/Facebook
22.ago.2017 - O professor Mariano Sales aprendeu a coreografia para ajudar a pequena Agostina Andreata a participar de uma apresentação de dança Imagem: Reprodução/Facebook

Do BOL, em São Paulo

22/08/2017 16h51

Com dificuldades de locomoção, a aluna Agostina Andreata, de 7 anos, só conseguiu participar de uma apresentação de dança em sua escola com a ajuda do professor de educação física Mariano Sales, 29.

O gesto, que comoveu a todos que assistiam ao evento, aconteceu em uma escola da província de Catamarca, na Argentina. Ao saber que Agostina não teria como dançar, já que ela não consegue fazer movimentos abaixo da cintura, o professor teve a ideia de criar um suporte para que a aluna pudesse fazer a coreografia junto com ele.

A partir daí, Mariano começou a participar dos ensaios e dançou ao lado de outros alunos no dia da cerimônia em homenagem ao general argentino San Martín, celebrado em agosto. 
 
O vídeo (assista abaixo) deste momento foi compartilhado pelo irmão do professor, Martin Damian Vizgarra, e viralizou nas redes sociais.
 

 
"Estou muito orgulhoso de você, irmão. Ver como você estava dedicado e feliz nos faz esquecer um pouco de tanta maldade que há no mundo”, escreveu Martin na publicação, que recebeu milhares de curtidas e elogios.
 
"Um grande exemplo. Dedicação total, emocionante, isso sim é vocação", dizia um dos comentários.
 

Notícias