PUBLICIDADE
Topo

Caso raro: menina nasce sem os olhos na Inglaterra

2.abr.2015 - Danielle Davis, de 24 anos, já era mãe de dois filhos e recusou interromper a gravidez quando descobriu que a filha Daisy tinha um cisto no cérebro - Reprodução/DailyMail
2.abr.2015 - Danielle Davis, de 24 anos, já era mãe de dois filhos e recusou interromper a gravidez quando descobriu que a filha Daisy tinha um cisto no cérebro Imagem: Reprodução/DailyMail

Do BOL, em São Paulo

02/04/2015 17h11

Em South Wales, na Inglaterra, a pequena Daisy Smith nasceu com uma doença rara chamada anophthalmia, que impede o desenvolvimento de um ou dos dois globos oculares. A condição é incurável. No entanto, por razões estéticas, Daisy poderá implantar próteses de vidro.

De acordo com o Daily Mail, Danielle Davis, de 24 anos, que já era mãe de dois filhos, recusou interromper a gravidez quando descobriu que a filha Daisy tinha um cisto no cérebro. A mãe levou um susto quando a criança nasceu sem os olhos.

“Foi um choque porque nunca tínhamos ouvido sobre essa doença antes. Mas ela é um bebê lindo e não me arrependo de ter rejeitado o aborto. Queremos que Daisy tenha uma vida normal, na medida do possível, e tenha as mesmas oportunidades que as demais crianças”, declarou Danielle.

No final deste mês, Daisy ganhará as próteses de vidro nos globos oculares, que só serão substituídas quando ela completar um ano e meio. Na internet, os pais da criança criaram uma página de arrecadação de fundos para ajudar uma instituição de caridade inglesa que apoia pessoas com deficiências visuais. Segundo a reportagem, o caso de Daisy acontece em um bebê a cada 10 mil no Reino Unido.

(Com informações do Daily Mail)

Notícias