Topo

Google tira do ar game inspirado em mulheres nuas de Porto Alegre

Reprodução
Reprodução de tela de jogo inspirado em mulheres nuas que foram vistas em Porto Alegre Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, Porto Alegre

2014-11-13T17:07:30

13/11/2014 17h07

Menos de 12 horas após a atualização do game "Corrida Pelada POA" , inspirado nos casos das mulheres nuas de Porto Alegre, o Google Play, onde o aplicativo estava exposto para download gratuito na web, retirou o jogo do ar. O motivo foi a violação de política de "nudez e sexo" da empresa.

O jogo foi criado por Cristiano Bartel. "Posso dizer que sou um dos desenvolvedores de jogos mais bem sucedidos do país. Criei o 'The Last Driver', para  IOS, que teve mais de 7 milhões de downloads, mas só agora com o 'Corrida' fui reconhecido", disse ao UOL, na quarta-feria (12), horas antes de lançar a atualização, que trouxe novos cenários e uma remodelagem da personagem principal.

Mas antes de confirmar a popularidade do seu produto, o game foi retirado da internet.  "O Google apagou meu jogo sem aviso prévio. Me disseram que eu não podia usar uma mulher nua. Então fiz uma versão do jogo chamada 'Corrida Censurada', que era igual ao anterior, mas com tarjas pretas cobrindo as partes intimas da personagem", diz Bartel.

A nova versão foi colocada no ar para download mas, em seguida, mais um aviso chegou: "O Google também apagou esse jogo, e quando eu enviei um e-mail perguntando o motivo, não me disseram nada", afirma.

A reportagem tentou contato com o administrador do Google Play, mas não obteve resposta.

"Revisamos seu recurso e não será restabelecido seu aplicativo. Você pode aprender mais sobre por que seu aplicativo foi suspenso ao rever a nossa política em sexo e nudez. Esta decisão é final e não vamos estar respondendo a qualquer e-mail adicional sobre essa remoção. Nós somos incapazes de mais comentários sobre a base política específica para essa remoção ou fornecer orientação no sentido de levar as futuras versões do seu aplicativo em conformidade com a política", informou a companhia no e-mail enviado para Bartel.

O jogo ainda por ser baixado pela página de Bartel no link http://aureagames.com/CorridaCensurada.apk, endereço sem a mesma visibilidade do Google Play.

Mais Notícias