PUBLICIDADE
Topo

Hacker intercepta babá eletrônica e grita: "Acorda, neném!"

29.abr.2014 - Invasor acordou aos gritos a pequena Emma em Ohio, nos Estados Unidos - Reprodução / FOX19
29.abr.2014 - Invasor acordou aos gritos a pequena Emma em Ohio, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução / FOX19

do BOL , em São Paulo

30/04/2014 17h14

Emma, um bebê de 10 meses da cidade de Hebron, em Ohio (EUA) acordou aos gritos de "Acorda, neném Acorda, neném" depois que um estranho interceptou a comunicação entre uma babá eletrônica e o celular que monitorava em vídeo e áudio o sono da criança. 

Segundo informações da emissora FOX19,  o invasor observou o sono da pequena Emma e assustou os pais da garotinha, Adam e Heather Schreck, que acordaram espantados com o grito do sujeito. O casal correu em direção ao quarto da filha e percebeu que a câmera da babá eletrônica estava se movendo, e então o hacker passou a gritar palavras vulgares para Adam que, rapidamente, desligou o aparelho.

"De repente, ouvi o que parecia ser uma voz de homem mas, como estava dormindo, não tive certeza", disse Heather. "Quando entrei no quarto, a câmera se moveu e ouvi a voz gritando para minha filha 'Acorda, neném! Acorda, neném!' Aí meu marido entrou no quarto e a câmera passou a apontar para ele", contou a mãe de Emma.

"O sujeito começou a gritar comigo. Disse coisas ruins, algumas obscenidades. Então desliguei a câmera na mesma hora. Você se sente violado com algo assim. Hackearam a câmera de fora da casa", desabafou Adam.
 
A babá eletrônica era uma Foscam IP Camera, que em abril deste ano apresentou uma vulnerabilidade a ação de hackers; a falha foi corrigida com upgrade, porém muitos usuários não aplicaram a correção.
 
(Com informações da FOX19)

Notícias