PUBLICIDADE
Topo

Facebook: mãe reúne 1,6 mi de curtidas em aniversário de filho sem amigos

Página criada para celebrar aniversário de Colin atingiu 1,6 mi de curtidas em 11 dias - Reprodução/Facebook
Página criada para celebrar aniversário de Colin atingiu 1,6 mi de curtidas em 11 dias Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 10h52

Colin Cunningham é um menino de Michigan, EUA, que completa 11 anos no próximo dia 9 de março. O que ele não sabe, no entanto, é que sua mãe criou uma página no Facebook, chamada “Happy Birthday Colin”, para desejá-lo feliz aniversário. Em apenas 11 dias, a iniciativa já tem 1,6 milhão de curtidas.

Quando sua mãe, Jennifer Cunningham, perguntou se ele gostaria de uma festa de aniversário, a resposta foi “não há por que fazer uma festa, eu não tenho amigos”, de acordo com um relato da mãe na página. Esse tipo comportamento acontece porque Colin possuiria uma doença parecida com a Síndrome de Asperger, de acordo com o site "Daily Mail". A doença causa dificuldades de interação com outras pessoas e provoca isolamento.  

  • Colin Cunningham possui Síndrome de Asperger e tem dificuldades de relacionamento

No primeiro post na página, a Jennifer explica a situação. “Criei essa página para o meu incrível filho, que está prestes a completar 11 anos no dia 9 de março. Devido à sua deficiência , as habilidades sociais não são fáceis para ele e as outras crianças não gostam dele”, disse.

O menino, inclusive, se vê obrigado a lanchar sozinho todos os dias na escola onde estuda, pois os colegas não o aceitam nas mesas do refeitório, segundo a mãe.

O relato sobre as dificuldades de Colin termina com um convite para os usuários se engajarem com a ideia. “Então pensei se eu poderia criar uma página onde as pessoas mandariam pensamentos positivos e palavras de encorajamento, que seriam melhores do que qualquer festa de aniversário. Por favor, me ajude a fazer meu filho se sentir especial em seu dia”, escreveu Jennifer.

O presente se espalhou pelo mundo e a página passou a receber recados de diversos países. É possível encontrar, inclusive, brasileiros escrevendo recados de feliz aniversário para o menino.

Os usuários do Facebook também compartilharam histórias parecidas com a dele, em que pessoas com problemas similares relatam suas superações. O departamento de polícia da cidade de Rosenberg, no Texas (EUA), enviou um vídeo saudando Colin.

A popularidade fez com que a mãe também disponibilizasse uma caixa postal, para que as pessoas possam enviar cartões de feliz aniversário pelo correio. Não demorou muito até que ela realmente recebesse as cartas – que precisaram ficar escondidas, já que a surpresa só será revelada no dia do aniversário.

  • Jennifer Cunningham segura cartas que desejam feliz aniversário ao seu filho

Notícias