Topo
Notícias

Deficiente auditivo é morto em abordagem policial

Deficiente foi morto pela PM durante abordagem em MT - Reprodução/TV América
Deficiente foi morto pela PM durante abordagem em MT Imagem: Reprodução/TV América

do BOL, em São Paulo

09/01/2014 13h45

O jovem com deficiência auditiva e mental Ademar Silva Oliveira, 19 anos, foi morto com um tiro no abdômen durante uma abordagem policial em Cuiabá (MT). As informações são do jornal Diário de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais que abordaram o homem disseram que a vítima tentou sacar uma arma da cintura. Mas os familiares contestam a versão da polícia e afirmam que o rapaz não teria condições de reagir a uma abordagem por conta de suas deficiências.

Os policiais afirmam ainda que receberam a informação de um homem armado que transitava pela região onde foi encontrado o deficiente auditivo. A descrição do suspeito bateu com a descrição do jovem. Foi quando os policiais pararam o carro, desceram e tentaram abordá-lo, mas ele reagiu de forma suspeita.

Após o disparo, a polícia chamou o socorro médico, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais também disseram que encontraram um facão na cintura do rapaz.

O pai do jovem, Ademar Oliveira, de 55 anos, se diz revoltado com o despreparo policial e conta que seu filho não poderia entender o que é uma abordagem da polícia. Ademar também revelou que todos da região conheciam a vítima, "que não fazia mal a ninguém".

(Com informações do Diário de Cuiabá)

Notícias