'Mendigo bonito' de Curitiba faz sucesso na internet
Uma foto que mostra um suposto ‘mendigo bonito’ está circulando pelo Facebook e fazendo sucesso na rede social. Com a aparência bem cuidada e pose de modelo, o morador de rua de Curitiba, que foi apelidado de ‘mendigato’, mexeu com o imaginário feminino e mobilizou pessoas na internet que questionam se a foto é verdadeira ou se trata de mais um viral da web.
A história começou com o post de uma internauta que colocou a foto do mendigo na internet e escreveu: “Este rapaz chegou até mim nas ruas e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele e eu perguntei para que? Ele me respondeu: para colocar na ‘rádio’ quem sabe eu fico famoso! Na rádio eu não posso por mas aqui no mural do meu Face sim, e ele será famoso entre meus amigos”. A fotografia foi tirada na Praça Tiradentes, no centro da capital paranaense.
Alguns usuários questionam a foto e desconfiam da veracidade das informações, comentando que o mendigo está com o cabelo cortado, a barba feita e, em alguns casos, muito ‘limpo’ para quem vive nas ruas.
O caso ganhou ainda mais força quando foi encontrado o perfil no Facebook de Rubiana Nunes, que diz ser irmã do jovem até então desconhecido. “Rafael Nunes da Silva este é o nome deste rapaz, ele é meu irmão de 31 anos”, escreveu Rubiana, que chegou a postar supostas imagens antigas do irmão, antes de Rafael se tornar morador de rua (compare abaixo). Ela também afirma que o rapaz é usuário de drogas e não aceitou ajuda da família, por isso está na situação de mendigo.
Compare foto atual e antiga do suposto mendigo de Curitiba
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.