Topo
Notícias

'Mendigo bonito' de Curitiba faz sucesso na internet

Beleza de suposto mendigo chamou atenção no Facebook - Reprodução/Facebook/arquivo pessoal
Beleza de suposto mendigo chamou atenção no Facebook Imagem: Reprodução/Facebook/arquivo pessoal

do BOL, em São Paulo

17/10/2012 18h59

Uma foto que mostra um suposto ‘mendigo bonito’ está circulando pelo Facebook e fazendo sucesso na rede social. Com a aparência bem cuidada e pose de modelo, o morador de rua de Curitiba, que foi apelidado de ‘mendigato’, mexeu com o imaginário feminino e mobilizou pessoas na internet que questionam se a foto é verdadeira ou se trata de mais um viral da web.

A história começou com o post de uma internauta que colocou a foto do mendigo na internet e escreveu: “Este rapaz chegou até mim nas ruas e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele e eu perguntei para que? Ele me respondeu: para colocar na ‘rádio’ quem sabe eu fico famoso! Na rádio eu não posso por mas aqui no mural do meu Face sim, e ele será famoso entre meus amigos”. A fotografia foi tirada na Praça Tiradentes, no centro da capital paranaense.

Alguns usuários questionam a foto e desconfiam da veracidade das informações, comentando que o mendigo está com o cabelo cortado, a barba feita e, em alguns casos, muito ‘limpo’ para quem vive nas ruas.

O caso ganhou ainda mais força quando foi encontrado o perfil no Facebook de Rubiana Nunes, que diz ser irmã do jovem até então desconhecido. “Rafael Nunes da Silva este é o nome deste rapaz, ele é meu irmão de 31 anos”, escreveu Rubiana, que chegou a postar supostas imagens antigas do irmão, antes de Rafael se tornar morador de rua (compare abaixo). Ela também afirma que o rapaz é usuário de drogas e não aceitou ajuda da família, por isso está na situação de mendigo.

 

  •  

Compare foto atual e antiga do suposto mendigo de Curitiba

Notícias