Topo
Notícias

Bate-papo BOL agora tem câmera em todas as salas

da Redação

29/09/2009 15h55

Reprodução/BOL
Bate-papo reservado com câmera
Bate-papo BOL agora oferece papo com câmera
 Experimente a novidade no Bate-papo BOL
Usuários do Bate-papo BOL agora podem conversar a dois usando suas webcams e microfones em janelas reservadas, sem precisar sair da sala e sem fazer download de nenhum programa.

O recurso está disponível em todas as salas. Para ver e ser visto enquanto conversa, você deve ter uma webcam instalada no seu computador e usar o Bate-papo Messenger (BPM), a janela de conversa reservada dentro da própria sala.

Veja, passo a passo, como usar a novidade:

Entre em qualquer sala do Bate-papo BOL.

Mande uma mensagem reservadamente para um participante e convide-o para conversar numa janela exclusiva, clicando no ícone .

A janela do BPM se abre e exibe uma mensagem alertando que as imagens e os sons podem ser gravados pelo outro internauta. Para usar a webcam e o microfone, você deve clicar em "Permitir" (ou "Allow", no caso da mensagem em inglês):

Mensagem do BPM BOL
Ao abrir sua tela de bate-papo instantâneo com câmera, será mostrada uma mensagem pedindo para que você permita o envio de sua imagem; ela pode estar escrita em português ou inglês


Assim que o outro participante aceitar o convite, vocês podem começar o papo. Se quiser interromper a transmissão, clique no ícone de câmera localizado logo abaixo da tela. Você passará a ver, então, a imagem de uma webcam (dir.). Para voltar a transmitir, basta clicar novamente:

Câmeras no BPM


Esta janela de conversa também permite a troca de fotos e vídeos dentro da sala -- escreva o endereço da imagem (que já deve estar publicada na web) entre colchetes e envie. Exemplo: [http://bp.i.uol.com.br/bpuol.gif].

Para encerrar o papo, clique em "Sair".

Leia mais:
  • E-mail BOL oferece recurso de bate-papo instantâneo; experimente.
  • Notícias