Topo

Twitter: veja quem são os mais mencionados como "Melhor de Todos os Tempos"

do UOL

01/02/2019 18h55

O Twitter divulgou quem são os atletas de diferentes modalidades apontados como "Melhor de Todos os Tempos". Em Tweets sobre o assunto, os usuários da rede social usam o emoji de um bode. Isso porque o termo "GOAT", que significa "bode" na tradução do inglês para o português, também é a abreviação de "Greatest of All Time" ("O Melhor de Todos os Tempos").

  • Lionel Messi

    Segundo dados levantados pelo Twitter, nos últimos dois anos, foram publicados quase 30 milhões de Tweets com o emoji do bode. No futebol, o argentino Lionel Messi foi o nome mais mencionado nessas publicações, superando o português Cristiano Ronaldo. Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho, ex-camisa 10 da seleção brasileira, foi o mais lembrado, à frente de Neymar.

  • Tom Brady

    Tom Brady, quarterback do New England Patriots, é o mais mencionado entre os jogadores de futebol americano e responsável pelo recorde de Tweets com o emoji do bode em um único dia: mais de 330 mil. A marca, registrada em 6 de fevereiro de 2017, foi motivada pela vitória dos Patriots sobre o Atlanta Falcons na final do Super Bowl 51. Na ocasião, Tom Brady comandou uma virada histórica dos Patriots, bateu o recorde de jardas lançadas em uma decisão, se igualou a Charles Haley como o maior vencedor do evento, com cinco títulos, e foi eleito o melhor jogador da final.

  • Kobe, Phelps, Federer e Bolt

    Em relação ao basquete, o principal nome vinculado ao emoji do bode é o do americano Kobe Bryant, ex-ala armador do Los Angeles Lakers. Michael Phelps lidera entre os nadadores, Roger Federer é o maior destaque do mundo do tênis e Usain Bolt é o mais citado no atletismo

  • Serena Williams

    Entre as mulheres, a tenista Serena Williams é a mais mencionada em Tweets com o emoji.

Mais Esporte