PUBLICIDADE
Topo
Listas

Listas

Testamos as 8 receitas de miojo mais gourmet que você já viu

do UOL

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 04h00

Macarrão instantâneo, ou o bom e velho miojão, não precisa ser feito só com o tempero de pozinho. Quer dar uma caprichada no seu? O UOL pegou várias receitas de leitores, que não são especialistas em culinária, mas ensinam novas maneiras de comer o macarrãozinho. A gente testou oito:

  • Fernando Moraes/UOL

    Rúcula e tomate seco - Por Pedro Augusto Andrioti

    Refogue cebola picada e acrescente rúcula, tomate seco e mussarela de búfala. Junte tudo ao miojo cozido e acerte o sal e a pimenta do reino. Não use o tempero pronto.

  • Fernando Moraes/ UOL

    Salsicha e requeijão - Por Paula Gomes

    Com o macarrão cozido e o tempero pronto, acrescente três salsichas picadas e uma colher de sopa de requeijão. Se quiser dar um toque a mais, grelhe os pedaços de salsicha na frigideira antes de juntar ao miojo.

  • Fernando Moraes/ UOL

    Batata palha e molho especial - Por Paula Goulart

    Misture o tempero pronto do miojo (de galinha caipira) com um pouquinho de leite e manteiga em uma panela. Mexa até começar a engrossar. Acrescente o macarrão instantâneo cozido no molho, coloque uma colher de sopa cheia de requeijão e batata palha para finalizar.

  • Fernando Moraes/UOL

    Atum e maionese - Por Flavia Guia

    Nesta receita também pode ser usado o miojo de sabor legumes. Depois de cozido e com o tempero misturado, acrescente atum sólido e maionese de ovos de galinha caipira na massa.

  • Fernando Moraes/UOL

    Ovos mexidos - Por Andressa Betinassi

    Mexa dois ovos e, com eles ainda moles, acrescente o miojo cozido, o tempero pronto e uma colher de requeijão. Mexa mais um pouco e está pronto.

  • Fernando Moraes/UOL

    Tomate cereja e manjericão - Por Mara Lúcia Madureira

    Refogue cebola picada, alho, seis tomates do tipo cereja e sal a gosto. Acrescente manjericão e parmesão ralado. Misture tudo ao miojo cozido e não use o tempero pronto.

  • Fernando Moraes/UOL

    Requeijão, "ovo pochet" e batata palha - Por Carina Sena

    Durante o cozimento, misture o miojo em sentido horário até formar um redemoinho. Despeje o ovo no centro e tampe a panela. Deixe cozinhar por mais dois minutos. Tire o ovo e reserve. Retire toda a água do macarrão, acrescente duas colheres de sopa de requeijão cremoso e o tempero pronto. Para finalizar, salpique batata palha.

  • Fernando Moraes/UOL

    Curry e orégano - Por Aleo Gerez

    Cozinhe o miojo e tire cerca de 70% da água. Acrescente uma colher de sobremesa de curry e outra de orégano. Para finalizar, apenas meio sachê do tempero pronto. *Agradecimentos: Loja Rudnick Morumbi e Tramontina Morumbi Town Shopping

Listas