Topo
Listas

Sete situações que só "amigo de Facebook" faz você passar

do BOL

04/02/2018 07h00

Na segunda (4), é comemorado algo muito importante: o Dia do Amigo do Facebook! A data é comemorada no dia 4 de fevereiro em razão de a rede social ter sido criada neste dia. E quem resiste a compartilhar vídeos fofos e bregas celebrando as amizades, não é mesmo? Mas há algumas diferenças entre um amigo da "vida real" e um amigo do Facebook e só quem tem os dois (muitas vezes em uma única pessoa) consegue distinguir o amor e o ranço que a rede social pode despertar entre você e aquele seu amigo mais amado.

  • Reprodução/Sequelanet

    Te marca "naquela" foto queima filme

    Você sai com seu amigo, curte momentos maravilhosos, volta para casa feliz da vida e quando se dá conta... PÁ! Foi marcado em uma foto horrível justamente pelo seu dedicado companheiro. E por quê?! Você até tenta questionar, mas a justificativa é sempre que você está bem, sim ou que o clique ficou divertido. A alternativa é deixar as marcações para serem analisadas por você antes de aparecerem para o restante dos amigos

  • Reprodução/geradormemes

    Reclama da sua foto queima filme

    Como se não bastasse, sempre há algum outro amigo que vê sua foto - queima filme ou não - e acaba chateado, expressando a indignação por não ter sido chamado para o evento. Quem diria que seria tão mais fácil controlar o drama das amizades antes do advento das redes sociais, não é mesmo? Mas calma, amigo, a gente marca alguma coisa!

  • Reprodução/geradormemes

    Elogia sua foto queima filme

    Por outro lado, uma prova de que quem tem amigo, tem tudo é aquela pessoa, que mora do lado esquerdo do peito e muitas vezes é também sua tia, que sempre comenta o quanto você está "maravigold" em todas as suas fotos. Mesmo quando você tem consciência de que está só o bagaço da laranja (geralmente nas imagens marcadas pela amizade sem noção do item 1), vem aquele amigo e levanta sua moral

  • Reprodução/Faacebook

    Combina vários eventos

    Outra característica das amizades "facebookianas" é uma marcação sem fim de coisas para fazer e lugares para ir. Sempre tem aquele amigo que, vira e mexe, te marca em um evento, mas na hora do "vamos ver", não pode ir, esquece ou acaba simplesmente "miando" a programação

  • Reprodução/Portal do Holanda

    Coloca você em situações desagradáveis com a família

    Por falar em marcações, o que dizer daquele amigo que te marca em algum post BEM constrangedor e te faz suar frio pensando na possibilidade de ser flagrado pelos pais ou até pelo cônjuge com o nome atrelado àquilo. Poxa, cara, aí não, manda em off!

  • Reprodução/My memes

    Enche suas notificações com memes e solicitações

    Lembra quando ainda não era possível bloquear as solicitações de joguinhos e você recebia um milhão de notificações indesejadas? Não era fácil, mas ainda bem que essa época ficou para trás e você parou de se irritar com seus amigos por isso. Porém, agora a onda é um novo tipo de amigo, aquele que parece que fica com o dedo coçando para te marcar nas coisas: o louco dos memes. Ele não pode ver um meme que coloca o seu nome nos comentários e quando você vai ver, está com aquele monte de notificações. Mas vamos combinar que... quem não ama um meme? Pode me marcar, amigo, inclusive marca mais, viu?

  • Reprodução/Facebook

    Faz você repensar seriamente a amizade

    Agora, uma coisa chata que as redes sociais trouxeram para o campo das amizades é você passar a, realmente, conhecer muito bem os seus amigos. Como assim? De repente, um assunto que vocês passariam a vida sem abordar, mantendo uma amizade linda e feliz, torna-se a verdadeira obsessão do seu amigo no Facebook e te deixa abalado. Pode ser uma postura política extremamente agressiva ou uma visão religiosa que vai contra o que você acredita, tudo, claro, compartilhado muitas vezes ao dia e até em caps lock. Mas calma, você ainda pode contar com o recurso de ocultar o que seu amigo posta e tentar manter a boa amizade que vocês têm fora das redes, quem sabe?

Listas