Topo

Selton Mello, Daniel de Oliveira e mais atores que fogem das novelas

Colagem/UOL
Daniel de Oliveira e Selton Mello Imagem: Colagem/UOL
do UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

05/02/2019 04h00

Já faz 20 anos que Selton Mello está sem fazer novelas _a última foi "Força de um Desejo (1999)_, mas o ator e diretor negocia voltar ao gênero na trama das 18h "Nos Tempos do Imperador", na Globo, prevista para o ano que vem. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ele deve ter um dos papéis principais na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Aos 46 anos, participou de séries na Globo, "Ligações Perigosas", de 2016, e "Treze Dias Longe do Sol", exibida em 2018. No segundo semestre deste ano, Selton volta com "Sessão de Terapia" -ele dirigiu as três primeiras temporadas e, nesta, também será o protagonista.

Como ele, há outros galãs que são cobiçados pelas emissoras de TV, mas se mantêm longe das novelas. 

  • Fábio Rocha/Gshow

    Daniel de Oliveira

    Ele estreou aos 21 anos na novela "Brida" (1998), fracasso que antecedeu o fechamento da TV Manchete. No ano seguinte, estava na Globo no elenco de "Malhação". Na emissora, emendou novelas e minisséries até 2010, quando interpretou Agnello, de "Passione". Daquele ano até os dias de hoje, Daniel continua em séries, minisséries, participações em programas de fim de ano, mas não fez mais novelas.

    No início deste ano, estrelou a minissérie "Dez Segundos para Vencer", cinebiografia do boxeador Éder Jofre, que foi dividida em quatro capítulos e exibida na primeira semana do ano na Globo. No lançamento da produção, ele disse que não tem previsão de voltar para as novelas.

  • Ju Fumero/UOL

    Wagner Moura

    A última novela foi "Paraíso Tropical" (2007), quando roubou a cena como o sem escrúpulos Olavo. Mesmo sem ser o protagonista, ele caiu (ainda mais) nas graças do público que já o conhecia de outras produções. Ele nunca mais fez novelas, apenas participações curtas em duas minisséries em 2009 e 2013.

    Depois dos dois "Tropa de Elite", 2007 e 2010, a carreira cinematográfica explodiu e ele também migrou para Hollywood, fez "Elysium", longa de ficção científica de 2013, ao lado de Matt Damon e Jodie Foster, além de interpretar Pablo Escobar na série da Netflix "Narcos" entre 2015 e 2018. Leia mais

  • Reprodução/Instagram

    Rodrigo Santoro

    Um dos principais mocinhos da Globo, ele emendou vários papéis entre 1994 e 2003, quando fez Diogo em "Mulheres Apaixonadas". Depois disso, deu um tempo nas novelas. Em 2016, ele fez uma participação curta, de 24 capítulos, na primeira fase de "Velho Chico". O ator aceitou participar da trama de Benedito Ruy Barbosa após muita negociação.

    Focado a carreira no cinema nacional e internacional e se tornou o principal ator brasileiro nos EUA na década passada, com destaque para "As Panteras: Detonando", em 2003, e de "300" e sua sequência "300 - A Ascensão do Império", em 2006 e 2014, respectivamente.

    Hoje no elenco da premiada série "Westworld", da HBO, ele foi sondado para protagonizar "Jesus", novela da Record, que estreou em julho passado. Quem ficou com o papel foi o ator Dudu Azevedo Leia mais

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Ana Paula Arósio

    Capa de inúmeras revistas na década de 1990, ela iniciou carreira artística no SBT em "Éramos Seis" (1994) e estreou na Globo na polêmica minissérie "Hilda Furacão". Protagonistas de muitas tramas das 21h, ela era estrela na Globo. Mas após "Ciranda de Pedra" (2008), ela decidiu dar um tempo. Em 2010, ela havia sido escalada para o papel principal de "Insensato Coração", que abandonou pouco antes de sua estreia. No mesmo ano, ela apareceu em seu último trabalho na emissora, a minissérie "Na Forma da Lei". Demitiu-se e pouco se soube dela desde então.

    As emissoras, no entanto, não a esqueceram. Em 2014, ela foi sondada pela Record para a novela "Vitória". No ano passado, a Globo sinalizou que as portas da emissora estariam abertas para a produção e o papel que quisesse. Aos 43 anos, ela não parece disposta a voltar. Leia mais

Mais Listas