Topo

Sedãs compactos mais vendidos: Volkswagen Virtus vence Toyota Yaris

VW Virtus tem entre-eixos maior que o do Polo e conta com porta-malas de 521 litros; leva mais bagagem que SUVs compactos - Marcelo Ferraz/UOL
VW Virtus tem entre-eixos maior que o do Polo e conta com porta-malas de 521 litros; leva mais bagagem que SUVs compactos
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/08/2019 07h00

Os SUVs têm se tornado cada vez mais populares. No acumulado do ano, já representam mais de 25% das vendas de automóveis novos no Brasil.

Porém, os sedãs compactos continuam com grande apelo, combinando preço mais acessível e porta-malas, em geral, mais espaçoso. De acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias, essa categoria corresponde a 18% do mercado de carros de passeio zero-quilômetro no país.

Prova de sua força são os recentes lançamentos de modelos com essas características, como Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan e Fiat Cronos.

Por falar no Virtus, ele integra uma subcategoria dentre os sedãs pequenos: a dos modelos premium, um pouco mais espaçosos e mais equipados. Nela, o representante da VW foi o mais vendido em julho, com 3.811 unidades licenciadas - consideravelmente mais que os 2.487 emplacamentos do Toyota Yaris Sedan, seu concorrente direto.

Confira abaixo o "top 10" dos sedãs compactos no mês passado, com números da Fenabrave.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Os 10 sedãs compactos mais vendidos em julho

  • Divulgação

    Chevrolet Prisma

    Prestes a ganhar nova geração, o sedã do Onix segue disparado na liderança, com 8.377 unidades emplacadas em julho e 49.223 no acumulado do ano.

  • Divulgação

    Ford Ka Sedan

    A vice-liderança é do modelo da Ford, que soma 4.572 licenciamentos em julho. Nos primeiros sete meses do ano, foram 27.458 emplacamentos.

  • Marcelo Ferraz/UOL

    Volkswagen Virtus

    O sedã do Polo é o sedã compacto "premium" mais comercializado: foram 3.811 vendas no mês passado e 25.775 de janeiro a julho.

  • Divulgação

    Hyundai HB20S

    Também perto de mudar, o sedã do HB20 teve 3.400 exemplares comercializados em julho; em 2019, foram 19.235 licenciamentos.

  • Divulgação

    Volkswagen Voyage

    O veterano, derivado do Gol, acumulou 3.010 vendas no mês que passou; de janeiro a julho, o sedã teve 18.378 unidades emplacadas.

  • Murilo Góes/Colaboração para o UOL

    Toyota Yaris Sedan

    Com 2.487 exemplares vendidos em julho, o Yaris foi o segundo sedã compacto "premium" mais comercializado no mês. De janeiro a julho, foram 17.238 licenciamentos.

  • Divulgação

    Nissan Versa

    O sedã da Nissan acumulou 1.988 vendas em julho; nos primeiros sete meses de 2019, registrou 12.095 emplacamentos.

  • Divulgação

    Fiat Cronos

    Lançamento recente, o modelo da Fiat somou 1.392 unidades licenciadas no mês passado; de janeiro a julho, foram 12.383 emplacamentos.

  • Divulgação

    Fiat Grand Siena

    Em julho, o veterano quase igualou as vendas do Cronos: foram licenciadas 1.361 unidades; no acumulado do ano, teve 10.532 vendas.

  • Divulgação

    Renault Logan

    O representante da Renault fecha o "top 10" dos sedãs compactos com 1.272 exemplares emplacados em julho. No ano, foram 13.970 vendas.

Fonte: Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores)

Mais Listas