PUBLICIDADE
Topo

Listas

Os 15 países com a melhor culinária do mundo

do BOL

03/02/2018 14h00

O site The Top Ten dá a oportunidade ao público de escolher e votar em seus assuntos preferidos, criando rankings automáticos sobre os mais variados temas. Uma das listas mais votadas é a que escolhe as melhores culinárias do mundo. A cozinha brasileira  não entra na lista, porque foi classificada apenas em 35º lugar, mas é definida como exótica e variada. Um internauta recomenda que se experimente os bufês de self-service. Veja quais sãos as quinze primeiras gastronomias mundiais, na opinião do público.
 
Leia também:
 
 

  • Reprodução/Business Insider

    Itália

    Líder absoluta da pesquisa, a comida italiana conquistou um voto pela simplicidade: "Eu comi uma pizza que só tinha tomates e muçarela, e foi o melhor que eu poderia imaginar, é incrível!"

  • Reprodução/The Chart - CNN

    México

    Um internauta justifica seu voto na gastronomia mexicana: "a comida mexicana tem tudo, desde muito picante, até azedo, doce, todo tipo de carne e toda a variedade de frutos do mar, e as sobremesas também são saborosas. A comida pode ser provada tanto em um restaurante muito sofisticado como em uma barraca de rua, sendo simplesmente incrível"

  • Reprodução/Popover to Pippa's

    Índia

    Um outro internauta faz campanha pedindo votos para a culinária da Índia: "Picante, suave, meio doce, super doce e tudo misturado. Esta é a culinária indiana. Vote na Índia"

  • Reprodução/YouTube

    China

    Diz um dos votantes: "A comida da China é incrível! Quem não quer provar a sopa de milho doce, panquecas de pato e os doces deliciosos? A comida chinesa é para ser saboreada em feriados!"

  • Reprodução/Stuff

    Japão

    "O sempre popular sushi, o teriyaki, o tempura e a sopa de missô pertencem à culinária japonesa. Adicione a isso um equilíbrio saudável de vegetais, peixe, frutas, carne e arroz em todas as partes, e você tem comida japonesa!", foi o que disse um dos participantes da pesquisa

  • Reprodução/TimeOut

    França

    Um internauta francês defende a tradição de sua culinária: "A França tem tudo que você precisa e muito mais. Os maiores chefes vêm e estudam na França... Então? Mais de 80 milhões de visitantes por ano vêm e saboreiam nossa gastronomia"

  • Reprodução/Serious Eats

    Estados Unidos

    Um dos defensores da culinária dos EUA diz que "algumas pessoas podem achar que a cozinha americana se resume a hambúrguer e cachorro-quente, mas minha resposta para elas é o churrasco, a comida do interior e a culinária cajun. Também posso lembrar das asinhas de frango, os bifes com queijo filadélfia e o macarrão com queijo"

  • Reprodução/Eating Thai Food

    Tailândia

    "A comida tailandesa é muito saborosa e única. É saudável por causa das ervas e legumes, e também é deliciosa... Tem uma ótima mistura de acidez com sabores picantes", afirma um dos votantes

  • Reprodução/Epicurious

    Espanha

    Muitos dos participantes se revoltaram com a "baixa" colocação da Espanha no ranking: "como é que a comida da Espanha está tão longe nesta lista? É saudável e deliciosa"

  • Reprodução/Stamna Greek Taverna

    Grécia

    Este internauta resume a culinária grega com um depoimento pessoal: "eu vou para a Grécia todos os anos, durante meses, e nunca, nunca tive uma refeição ruim"

  • Reprodução/The Telegraph

    Inglaterra

    Um dos participantes defendeu a cozinha da Inglaterra: "eu amo a comida inglesa e sinto que ela é subestimada e prematuramente rebaixada por alguns. Minha namorada é italiana e ela adora nossa comida - nossas sobremesas definitivamente se destacam"

  • Reprodução/Travel Atelier

    Turquia

    A culinária turca é lembrada pela variedade de pratos que teria saído dali para regiões próximas: "a comida otomana abrange todas as deliciosas refeições libanesas, das bálcãs, gregas e sírias, além de sobremesas finas com o delicioso café turco. Os sírios são orgulhosos de seus baklava e húmus, os gregos por seus musakka e gyros, mas na verdade, tudo isso faz parte da cozinha turca"

  • Reprodução/Miss Config

    Coreias

    Alguém lembrou que a cozinha coreana não tem só pratos apimentados: "eles também têm pratos leves e suaves. Na verdade, a maioria dos seus pratos tradicionais não são picantes, mas doces, mantendo o sabor dos ingredientes originais, que são naturais e únicos"

  • Reprodução/YouTube

    Alemanha

    Segundo um dos internautas, a "Alemanha tem uma variedade de pratos que é mal represetada globalmente", e que o país é o inventor do pretzel e do hambúrguer, além de servir "as melhores carnes que você encontrará"

  • Reprodução/Migrationology

    Vietnã

    Um dos participantes da pesquisa lembra que a culinária vietnamita evita "alimentos gordurosos, usa ingredientes frescos e especiarias, reunidos em diferentes texturas do prato, dando um equilíbrio de sabor"

Listas