Topo
Listas

Os 10 países mais seguros do mundo para se viver

do BOL

17/03/2018 14h00

Imagine morar em um país que se possa caminhar à noite sem preocupações. Que não há maiores problemas em dirigir com o vidro aberto nem em deixar sua bicicleta na porta da casa de um amigo. Pois é, esses lugares existem e você verá a seguir.

O Instituto Legatum, com base em Londres, realiza um estudo anual de prosperidade dos países, em que são avaliados diversos aspectos. Entre eles, a segurança. O Brasil está muito longe do top 10 e ocupa apenas a 88° posição. Dos dez primeiros, nenhum se situa na América.

Leia também:

  • Reprodução/Iexplore

    Suécia

    A Suécia é muito segura quanto a roubos e assassinatos, registrando um número anual baixíssimo. O crime mais cometido no país é o "pickpocket" (furto, em tradução livre). Apesar da ótima segurança no geral, a Suécia é o país com o maior índice de estupros na Europa. No entanto, isso não significa que seja um país inseguro para as mulheres; especialistas dizem que a Suécia registra com rigor todo caso de delito sexual e que há um trabalho de conscientização para que as mulheres denunciem. Além disso, a legislação foi alterada em 2005, de forma a ampliar a definição legal de estupro. Essa combinação acaba tornando os números absolutos maiores que em países que não adotam os mesmos procedimentos. Leia mais

  • Reprodução/MootoGP

    Áustria

    Essa pequena nação que possui muitos apaixonados por salsichas e cervejas é muito tranquila de se viver. Sua taxa de homicídios é a 6° menor no mundo, e você pode admirar a arquitetura fantástica do país despreocupado.

  • Reprodução/Revue

    Suíça

    Um dos países mais ricos do mundo, a Suíça é dona do 12° maior PIB per capita, isso para uma população de pouco mais de 5 milhões de pessoas, que a torna a nação com a menor população entre os 15 primeiros. Assim, fica subentendido que a maior parte das pessoas não precisa rouba ou furtar.

  • Reprodução/CNN

    Alemanha

    Mesmo com a maior população da União Europeia, cerca de 15 milhões, a Alemanha possui a 9° menor taxa de homicídios.

  • Reprodução/Local Norway

    Noruega

    Com uma população de 5 milhões de habitantes, sabe quantos noruegueses foram assassinados em 2015 (ano do último levantamento) no país? Vinte e um. Isso mesmo, em um ano inteiro foram mortas 21 pessoas, a mesma quantidade que se mata em apenas um dia no Brasil.

  • Reprodução/World Wide College

    Dinamarca

    O crime de rua no país é quase nulo, apesar de a Dinamarca ser uma das principais rotas de narcotraficantes na Europa.

  • Reprodução/Vacation Idea

    Islândia

    Com uma pequena população de 330 mil habitantes, é arriscado praticar um ato violento contra alguém, pois há grandes chances de o meliante ser reconhecido. Existe uma cultura na "Ilha do Gelo" de as pessoas deixarem as portas de suas casas destrancadas, e os policiais não utilizam armas.

  • Reprodução/International Traveller

    Japão

    O primeiro país não europeu do ranking tem a capital mais segura do mundo em seu território, Tóquio. É o terceiro país com menos homicídios no mundo

  • Reprodução/FlixBus

    Luxemburgo

    O pequeno país super-rico quase não registra crimes com violência. O que mais ocorre é assalto a mão armada, porém, proporcionalmente, possui um índice muito baixo. A alta qualidade de vida e o poder aquisitivo da população contribuem para a segunda rotina mais pacífica do mundo

  • Reprodução/The Telegraph

    Cingapura

    O país mais seguro na Terra é Cingapura, mesmo com a sua superlotação, já que é um dos países com mais pessoas por metro quadrado. A maior parte dos delitos registrados são cibercrimes. O país asiático tem paisagens incríveis e ruas muito limpas. Tanto que existem multas altas por cuspir no chão, por exemplo.

Listas