PUBLICIDADE
Topo

Na gringa: promessa desabrocha, e técnico não consegue controlar seus cães

NTB SCANPIX/Reuters
Imagem: NTB SCANPIX/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2019 17h40

Na véspera de um esperado Real Madrid x Barcelona, que vale vaga na final da Copa do Rei da Espanha, dois casos chamaram a atenção no futebol europeu. Ainda jogador do clube da capital e tratado como "eterna promessa", o norueguês Martin Odegaard começa a desabrochar, alcançando números expressivos durante a passagem pelo Vitesse, na Holanda.

Já fora das quatro linhas, o técnico Rafael Benítez confessou um problema caseiro: a desobediência dos cães. Acostumado a lidar e comandar estrelas durante a carreira, o espanhol sofre com os bichos de estimação, mesmo tentando aproveitar da "fluência" dos animais em diversos idiomas.
 

Na gringa

  •  JOSE JORDAN / AFP

    A frase: Vinícius Jr. não "mobiliza" o Barça

    O clima na Espanha se polarizou; afinal, amanhã (27) tem Real Madrid x Barcelona pela Copa do Rei. Do lado catalão, a boa fase de Vinícius Jr. não assusta, conforme assegurou o técnico Ernesto Valverde. "Vinícius Júnior não condiciona a minha escalação, porque não joga sozinho. Também jogará Bale, Asensio ou Isco", disse o comandante do Barça, que também rendeu alguns instantes da entrevista para elogiar o brasileiro ex-Flamengo.

  • Divulgação

    O "cara": Martin Odegaard

    Lembram-se dele? O norueguês chegou badalado e com pinta ao Real Madrid, mas jamais se aproximou da expectativa criada. Hoje emprestado no Vitesse, da Holanda, o jogador de apenas 20 anos vive a fase de consolidação da carreira. Somente neste ano, ele criou 25 chances de gol, maior número em toda a liga. Na temporada são sete bolas nas redes rivais e quatro assistências. Números que chamam a atenção da imprensa espanhola, que ainda acredita na capacidade de o jovem se tornar um craque.

  • Paul White/AP

    A polêmica: Isco ignorado por Solari

    O meia Isco está liberado pelo departamento médico para voltar ao Real Madrid. Mesmo assim, o jogador da seleção espanhola segue ignorado da relação de convocados do time. O técnico Santiago Solari deixou o atleta fora do grupo que enfrenta o arquirrival Barcelona, amanhã (27), no Santiago Bernabéu, pela fase semifinal da Copa do Rei da Esapnha. Oficialmente, o clube trata como a "falta de ritmo" como a justificativa para a ausência.

  • Divulgação/Leicester

    A negociação: Ex-Liverpool assume o Leicester

    Desde o título do Campeonato Inglês há quase três anos, o Leicester não se acertou. Para sonhar com a chance de reassumir o papel de "maior zebra do futebol mundial", o clube aposta em um ex-treinador do Liverpool. Hoje (26), Brendan Rodgers assumiu a vaga deixada por Claude Puel, demitido no domingo.

  • Reprodução

    Na intimidade: Até os cães desobedecem Rafa Benítez

    Técnico do Newcastle, Rafa Benítez fez uma confissão à mídia inglesa. O espanhol carrega uma frustração na vida, longe do campo profissional: não conseguir fazer os seus cães obedece-los. "Tento de tudo. Falo em vários idiomas, mas sem sucesso. Já falei em espanhol e em inglês, mas não prestam a atenção em nada", disse o treinador sobre Red (pastor alemão), Goofy (Springer Spaniel) e Clem (Labrador).

  • REUTERS/Sergio Perez

    Na boca do povo: Icardi e Wanda estão felizes com a Inter. Será?

    As polêmicas do casal Mauro Icardi e Wanda Nara seguem em alta na Itália. Para amenizar o clima pesado para o atacante na Inter, a mulher e empresária do jogador tratou de elogiar o clube. "A verdade é que Mauro tem mais dois anos de contrato com a Inter e estamos superfelizes", declarou, em entrevista à revista argentina Gente.

Listas