PUBLICIDADE
Topo

Na gringa: Mbappé multado, e Real Madrid já no mercado por Zidane

Romain Lafabregue/AFP
Imagem: Romain Lafabregue/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/03/2019 18h05

O dia no futebol europeu superou a simples repercussão das oitavas de final da Liga Europa, que definiu seus oito finalistas na noite de quinta-feira. Na França, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot receberam uma pesada multa do Paris Saint-Germain por um acontecimento ocorrido no ano passado. Já na Espanha, o Real Madrid trabalha para dar reforços para Zinedine Zidane no próximo verão.

Na gringa

  • Paul Chids/Action Images via Reuters

    A frase: God save the Klopp

    "Respeito muito o desejo das pessoas e dos jogadores, e posso realmente fazer parte deste sonho. Mas não é tudo para mim no fim, é pelas pessoas. Não estou interessado em quem me julga. Deus vai me julgar um dia e é a única coisa que me interessa. O que as outras pessoas dizem, realmente não me interessa?, declarou o técnico do Liverpool, em entrevista coletiva.

  • Valentyn Ogirenko/Reuters

    O "cara": Três vezes Giroud

    O francês brilhou na rodada da Liga Europa ao anotar três gols na imponente goleada do Chelsea sobre o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Inspirado, Giroud comandou a vitória por 5 a 0, que deixou o clube inglês nas quartas da Liga Europa. Os ingleses, que conquistaram o torneio em 2013, vão encarar o Slavia Praga por um lugar na semifinal.

  • David W Cerny/Reuters

    O fiasco: Sevilla eliminado

    O Sevilla vive uma temporada turbulenta. Nem na competição em que o clube se adaptou e se acostumou a ganhar, os resultatos vieram. O clube espanhol, apenas o sexto na tabela do nacional, caiu ainda na fase oitavas de final da Liga Europa. O time do ex-lateral corintiano Guilherme Arana (sequer relacionado) tomou uma virada na prorrogação para o Slavia Praga, perdeu por 4 a 3 e se despediu do torneio. O técnico Pablo Machín deixou o clube.

  • Rhona Wise/AFP

    A polêmica: Europeus contra novo Mundial

    A Fifa anunciou hoje (15) o formato do novo Mundial de Clubes e já encara um grande obstáculo para impor o torneio em 2021: a Uefa. Segundo os principais veículos europeus, os grandes clubes se negam a disputar a competição que vai contar com 24 times e acontecer de quatro em quatro anos. A entidade máxima do futebol, por outro lado, acredita na presença integral dos ?gigantes? e já favoritos ao título. A Fifa quer oito representantes do Velho Continente.

  • Franck Fife/AFP

    A "canelada": Mbappé e Rabiot multados

    Mbappé e Rabiot estão com 180 mil euros a menos na conta (R$ 777 mil), cada um. Ambos acabaram multados pelo Paris Saint-Germain pelo atraso ocorrido em outubro do ano passado. A dupla chegou atrasada para a palestra do técnico Thomas Tuchel, antes do jogo contra o Olympique de Marselha. A história veio a público pelo AS, que informa a atenção dada pelo Real Madrid ao castigo imposto ao atacante.

  • Kirill Kudravtsev/AFP

    A negociação: Zidane e Real de olho em alemão

    Segundo informações do jornal AS, o Real Madrid tem um novo alvo para satisfazer Zinedine Zidane. Depois de anunciar o defensor brasileiro Éder Militão, o clube espanhol quer Julian Brandt, meia-atacante do Bayer Leverkusen. A publicação diz que a diretoria prepara uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 108 milhões) para o próximo verão.

  • Matthew Impey/Xinhua

    A história deste gol: Wakanda Forever

    Aubameyang se notabilizou nos últimos anos pela criatividade nas comemorações do gol. Ontem pela Liga Europa, o atacante gabonês anotou dois gols na vitória por 3 a 0 do Arsenal sobre o Rennes, da França, que assegurou passagem para as quartas de final da competição. Em uma das comemorações, o centroavante sacou a máscara do Pantera Negra e fez o famoso gesto de "Wakanda Forever", já clássico pelo filme do herói da Marvel.

  • Reprodução/Instagram

    Na intimidade: Jordi Alba organiza jantar no Barça

    O lateral esquerdo Jordi Alba resolveu bancar um jantar para boa parte do elenco do Barcelona. O motivo? Comemorar a renovação de contrato até 2024. O ala reuniu jogadores como Messi, Suárez, Coutinho, Arthur, Malcom, Piqué, Ter Stergen, Vidal e até o técnico Ernesto Valverde para celebrar com os familiares. As redes sociais de esposas e dos atletas ganharam bastante movimento desde a noite de ontem com os registros.

  • REUTERS/Susana Vera

    Na boca do povo: O carisma de Zidane

    A volta de Zinedine Zidane modificou instantaneamente o clima no Real Madrid. A imprensa da capital espanhola, inclusive, se apega até ao comportamento fora de campo do francês para ressaltar um discurso positivo. Uma piada do treinador com um jornalista sobre questões capilares fez sucesso. Ao profissional de imprensa dizer que estava tudo bem, Zizou brincou: ?Você tem mais cabelo, por isso...?. As risadas tomaram conta da sala de imprensa.

Listas