PUBLICIDADE
Topo

Hilux é a campeã: conheça os 10 carros com menor depreciação do Brasil

Toyota Hilux adquirida zero-quilômetro em janeiro de 2019 teve valorização de 0,55% em dezembro do mesmo ano, diz KBB - Murilo Góes/UOL
Toyota Hilux adquirida zero-quilômetro em janeiro de 2019 teve valorização de 0,55% em dezembro do mesmo ano, diz KBB Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2020 04h00

Você acredita que um carro usado pode ganhar valor na comparação com o preço cobrando quando ele era zero-quilômetro? De acordo com a KBB Brasil, empresa especializada na precificação de veículos, isso aconteceu com a Toyota Hilux no ano passado.

A empresa elaborou a lista dos dez veículos com menor depreciação em 2019, liderada pela picape média. É o único modelo do ranking que teve valorização após o primeiro ano de uso - no caso, de 0,55%.

A KBB explica que isso acontece por conta de fatores como forte alta no preço de determinado veículo, além de variação no câmbio e do bom posicionamento da marca no mercado.

A expressão "depreciação de revenda" é utilizada pela empresa para definir o quanto um automóvel perde valor durante determinado período, na comparação com o preço que tinha quando foi adquirido novo.

Na métrica utilizada pela KBB, desvalorização e depreciação são conceitos diferentes. O primeiro, diz a companhia, compara o preço atual de determinado modelo com os valores praticados no mercado para a mesma versão em anos anteriores.

Abaixo você confere, seguindo o critério descrito acima, os dez automóveis com menor depreciação de revenda em 2019. A análise da KBB Brasil considera modelos zero-quilômetro disponíveis à venda em janeiro de 2019 e quanto os mesmos valiam no mercado de usados em dezembro do mesmo ano, levando em conta todas as versões.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Os 10 carros com menor depreciação em 2019

  • Murilo Góes/UOL

    Toyota Hilux

    Valorização de 0,55%

  • Marcos Camargo/Colaboração para o UOL

    Peugeot 3008

    Depreciação de 1,49%

  • Murilo Góes/UOL

    Volkswagen Golf

    Depreciação de 3,41%

  • Divulgação

    Volkswagen Fox

    Depreciação de 3,65%

  • Divulgação

    Toyota Yaris

    Depreciação de 4,08%

  • Divulgação

    BMW M5

    Depreciação de 4,41%

  • Divulgação

    Mercedes-Benz Classe S

    Depreciação de 4,59%

  • Divulgação

    Troller T4

    Depreciação de 4,62%

  • Divulgação

    Honda WR-V

    Depreciação de 4,70%

  • Divulgação

    Peugeot 5008

    Depreciação de 5,04%

Fonte: KBB Brasil

Listas