Topo

Feira Reatech tem carro PCD e veículos adaptados; veja 5 destaques

Divulgação/Estúdio WTF
Feira de acessibilidade vai até este domingo (16) na capital paulista Imagem: Divulgação/Estúdio WTF
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-06-14T17:23:02

14/06/2019 17h23

Começou ontem (13) e vai até este domingo (16) na capital paulista a 16ª edição da Reatech, feira especializada em produtos e equipamentos de reabilitação e acessibilidade.

Realizado no pavilhão do São Paulo Expo, na Zona Sul da cidade de São Paulo, o evento expõe carros para PCD (pessoas com deficiência), adquiridos com isenção de impostos para esse público.

Chevrolet, Fiat, Jeep, Renault, Toyota e Volkswagen disponibilizam vendedores para orientar como obter os benefícios e também oferecem condições diferenciadas de financiamento.

O evento traz, ainda, área para test-drive de carros, alguns inclusive adaptados, de Chevrolet, Renault, Toyota e VW.

Os visitantes também podem conferir ao vivo carros adaptados para condução de motoristas portadores de diferentes tipos de deficiência -- como instalação de freios e acelerador no volante. Também há veículos com rampa para cadeirantes instalada na parte traseira -- que permitem até dirigir sentado na própria cadeira de rodas.

Para completar, a Reatech traz acessórios "amigáveis", como encostos de banco para lombar, assento giratório (para idosos e obesos), extensor do cinto de segurança e puxador da tampa do porta-malas.

Serviço

+Onde: São Paulo Expo -- Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo (SP)
+Quando: de 13 a 16 de junho (dias 13 e 14, das 13h às 20h; dias 15 e 16, das 10h às 19h)
+Quanto: gratuito
+Transporte público: o evento disponibiliza vans próximas à Estação Jabaquara, uma hora antes até uma hora depois do funcionamento da feira. Saída da Rua dos Jornalistas (acesso pelo Terminal Rodoviário do Jabaquara)
+Estacionamento: vaga para 4,2 mil veículos. Preços e horários em www.saopauloexpo.com.br

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Atrações da feira de acessibilidade

  • Divulgação/Estúdio WTF

    Test-drive

    Chevrolet, Renault, Toyota e Volkswagen têm carros para os visitantes testarem durante a feira, com a supervisão de instrutores. A Toyota, por exemplo, tem unidades do Prius e do Corolla adaptadas com freio e acelerador manuais.

  • Divulgação/Estúdio WTF

    Carros para PCD

    Chevrolet, Fiat, Jeep, Renault, Toyota e Volkswagen expõem veículos para PCD (pessoas com deficiência), vendidos com isenção de impostos e outros benefícios para esse público. Os interessados contam com orientação de vendedores e financiamento com taxas e prazos atrativos.

  • Divulgação/Estúdio WTF

    Cadeira de rodas vira triciclo

    A Reatech também traz adaptação que transforma cadeira de rodas em triciclo elétrico. Chamada de Kit Livre, virou até competição, chamada de RadCross, que conta com exibições no pavilhão do São Paulo Expo.

  • Divulgação/Estúdio WTF

    Controles adaptados

    A Reatech 2019 também exibe carros adaptados para condução de pessoas com deficiência. São vários os tipos de adaptações, como, por exemplo, instalação de freio e acelerador manuais, instalados no volante -- indicada a condutores paraplégicos.

  • Divulgação

    Rampa para cadeirantes

    Os visitantes também podem conferir ao vivo carros adaptados com rampa para cadeirantes na parte traseira. A Cavenaghi, especializada nesse serviço, expõe um Ford EcoSport com abertura da porta traseira e acionamento da rampa por controle remoto. Essa adaptação permite ao motorista guiar sentado na própria cadeira de rodas, desde que seja motorizada.

Mais Listas