Topo

Oito fatos sobre a trajetória de Marina Ruy Barbosa

Colaboração para o BOL

2018-06-30T07:00:00

30/06/2018 07h00

Uma das atrizes mais requisitadas da atualidade, seja para novelas ou propagandas, a ruiva chega aos 23 anos, completados neste sábado (30/6/2018), realizada profissionalmente e casada com o homem de seus sonhos.


Leia também:

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    O início

    A atriz cresceu diante dos holofotes. Aos sete anos, a ruivinha foi Marie na novela "Sabor da Paixão" e, um ano depois, esteve em "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida". Emendando trabalhos desde pequena, aos nove, atuou na trama "Começar de Novo" e não parou mais. Leia mais.

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Bullying

    Se na vida profissional tudo ia muito bem, no campo pessoal, Marina precisou lidar com o outro lado da fama desde cedo. "Sempre fui ruiva e meu apelido era 'arroto de Fanta laranja', 'ferrugem', mas eu dizia que era como a Pequena Sereia, como a Florzinha das 'Meninas Superpoderosas'. Tive de aprender a me defender", desabafou a atriz no Programa do Jô em 2015. Segundo ela, o papel na novela "Começar de Novo" intensificou ainda mais as provocações na escola. "Eu era zoada no colégio porque era mudinha na novela, todo mundo ria. Me diziam 'ela não fala nada'". Leia mais.

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Paixão pelos fios ruivos

    Queridinha do mercado publicitário, a atriz recebeu, em 2012, uma proposta de R$ 1 milhão de uma marca de tintura para cabelos para pintar as madeixas, mas recusou. Em 2013, ela foi alvo de diversas notícias após sua personagem, Nicole, em "Amor à Vida", ter câncer e se declarar uma covarde por não querer cortar o cabelo. A fala, segundo os rumores levantados por sites especializados na época, foi o jeito do autor abordar o fato de a atriz ter se recusado a cortar os fios ruivos. Ainda supostamente chateado, Carrasco matou a personagem e a transformou em um fantasma. Em meio à polêmica, outro escritor, Silvio de Abreu, contou no Domingão do Faustão, que, em 2006, Marina havia concordado em cortar o cabelo para interpretar Sabina, em "Belíssima", mas, assim que chegou ao salão, "entrou em um berreiro" e disse que não iria diminuir o tamanho dos fios de jeito nenhum

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Amores

    Em 2011, a atriz conheceu o ex, Klebber Toledo, nas gravações da novela "Morde & Assopra". Eles ficaram juntos por três anos, mas romperam em agosto de 2014. Um mês depois, ela assumiu o relacionamento com o empresário Caio Nabuco, mas o namoro chegou ao fim após nove meses. O relacionamento com o maridão, Xandinho, começou na virada do ano de 2016

  • Reprodução/Instagram

    Casamenteira

    Que Marina se casou (e várias vezes!) com Xandinho Negrão, nós já sabemos. O que ninguém sabia, a princípio, é que ela já havia trocado alianças com ele em 2016 em uma cerimônia secreta na Tailândia. Na época, o rapaz fez o pedido de noivado e a atriz não apenas aceitou, como resolveu celebrar a união no dia seguinte, com seis meses de relacionamento. Segundo a jovem, em entrevista para a Vogue, eles contaram apenas para as famílias algum tempo depois. Em 2017, os pombinhos resolveram renovar os votos com outras três cerimônias: uma no civil, outra no religioso em uma versão íntima só para os familiares e a última com os amigos famosos. Leia mais.

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Jovem religiosa

    O primeiro casamento de Marina, em 2016, foi celebrado por monges budistas. Ela, no entanto, já abriu o jogo sobre sua relação com a religião. "Sou católica, mas acho que a gente não pode fechar a cabeça. Sempre tive muita curiosidade sobre o espiritismo, a espiritualidade. Já li algumas coisas sobre esses temas e, hoje em dia, com a internet, a informação é muito rápida. Mas frequento a igreja católica sempre que posso. Não tenho nenhuma santa, acredito em Deus. Rezo todas as noites antes de dormir, agradeço bastante e peço um pouquinho", contou à revista Quem. Sobre outra de suas cerimônias com Xandinho Negrão, a atriz explicou: "Para o casamento no religioso ser reconhecido perante a igreja católica, ele precisa ser celebrado em um lugar sagrado (igreja, capela, catedrais...). Resolvemos fazer então uma comemoração só para a família na capela, para celebrar o casamento religioso". Leia mais.

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Trabalho

    Com personagens marcantes como a ninfeta Maria Isis, em "Império" e Eliza, sua primeira protagonista, em "Totalmente Demais", a atriz está mesmo com tudo! Atualmente em "Deus Salve o Rei", como Amália, ela já está confirmada para a próxima novela do horário nobre, "O Sétimo Guardião", sucessora de "Segundo Sol". O autor Aguinaldo Silva fez questão de que a ruiva participasse da trama. Por conta disso, ela terá apenas 15 dias de férias entre as gravações, fazendo com que a Globo quebrasse uma de suas regras, de que um ator não pode estar em duas novelas seguidas. Leia mais.

  • Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

    Acessível nas redes sociais

    Viciada confessa em redes sociais, vira e mexe, a atriz responde seus seguidores na internet, seja para dar "aula" de língua portuguesa aos que reclamaram de suas legendas, revelar traumas de infância por conta de bullying, ensinar a colocar efeitos para deixar as fotos iguais as dela e ainda retrucar críticas a respeito de sua vida. Leia mais.

Mais Listas