PUBLICIDADE
Topo

Estreia de Jobson e choro após gol perdido: os estaduais pelo Brasil

Coritiba fez 4 a 0 no Cianorte, mas Ahtletico Paranaense goleou o Toledo por 8 a 2 (foto) - Divulgação
Coritiba fez 4 a 0 no Cianorte, mas Ahtletico Paranaense goleou o Toledo por 8 a 2 (foto) Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 04h05

O final de semana foi de clássicos nos estaduais ao redor de boa parte do Brasil. A rivalidade veio à tona não apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, mas também na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte e até no interior do Rio Grande do Sul.

No Paraná, Athletico e Coritiba não se enfrentaram, mas também mediram forças. O Coxa goleou em seu compromisso, 4 a 0 no Cianorte, mas o Athletico venceu em um jogo de 10 gols: 8 a 2 diante do Toledo.

No Paraná, Athletico e Coritiba não se enfrentaram, mas também mediram forças. O Coxa goleou em seu compromisso, 4 a 0 no Cianorte, mas o Athletico venceu em um jogo de 10 gols: 8 a 2 diante do Toledo.

O fim de semana ainda teve a estreia de Jobson no Capital, da primeira divisão do Distrito Federal, choro do flamenguista Rodinei após gol incrível perdido, além de motivos de festa no Amazonas e de lamentação em Pernambuco.

Confira o que rolou pelos estaduais:

  • Felipe Oliveira/EC Bahia

    Rodada de clássicos pelo Brasil

    O fim de semana foi cheio de clássicos nos campeonatos estaduais. No Paulista, Corinthians e Santos ficaram no 0 a 0. Já na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1. No Baiano, Bahia e Vitória ficaram ontem no 0 a 0, enquanto o Bahia de Feira de Santana venceu seu conterrâneo Fluminense por 2 a 0. No Cearense, Fortaleza e Ceará também empataram sem gols. Já no Potiguar, o América-RN o ABC por 3 a 0. Pelo Gauchão, o Caxias derrotou o Juventude pelo mesmo placar.

  • Premiére/Reprodução

    Gol perdido custa caro ao Fla e faz Rodinei chorar

    O Flamengo vencia o Vasco por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Então, em um contra-ataque, Bruno Henrique invadiu a área pela esquerda e rolou para Rodinei bater para o gol aberto. Dava para perder? Pois aconteceu: Rodinei bateu fraco, Danilo Barcelos se esticou e desviou para escanteio - a bola ainda bateu na trave antes de sair. Antes do fim do jogo, o Vasco ainda empatou em uma cobrança de pênalti convertida por Maxi López. Após a partida, o técnico Abel Braga revelou em entrevista que Rodinei chorou no vestiário pelo gol desperdiçado.

  • reprodução/Premiere

    Calma, Thiago Galhardo!

    O meia Thiago Galhardo, do Vasco da Gama, não gostou de ser perguntado por Fernando Saraiva, do SporTV, a respeito de um eventual "alívio" pelo empate com o Flamengo. "Alívio? Vocês sempre maldosos nas perguntas", respondeu o jogador. "Não, eu não estou sendo maldoso com você. Educadamente, por que você acha que estou sendo maldoso com você?", devolveu Saraiva. No fim, os dois conversaram e se entenderam ainda durante a entrevista. Leia mais

  • Divulgação

    Jobson estreia com gol no DF

    Pela sétima rodada do Campeonato Brasiliense, o Capital venceu o Santa Maria por 2 a 0. A grande atração do jogo era o atacante Jobson, ex-Botafogo, que faria sua estreia pelo Capital. E ele não decepcionou: inicialmente reserva, ele foi a campo no segundo tempo para substituir Thiago Thomaz, autor do primeiro gol, e também balançou as redes.

  • @Coritiba/Twitter

    No Paranaense, Coritiba goleia...

    O Coritiba estreou na Taça Dirceu Krüger (equivalente ao segundo turno do Campeonato Paranaense) com um resultado que animou sua torcida. Depois de perder a Taça Barcímio Sicupira Júnior (primeiro turno) para o Toledo, o Coxa visitou o Cianorte e não perdoou: venceu por 4 a 0.

  • Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

    Mas Athletico goleia mais ainda!

    Só que a goleada do Coritiba acabou não sendo a maior do Campeonato Paranaense no fim de semana. Em casa, o Athletico bateu o Toledo (campeão do primeiro turno, vale lembrar) por 8 a 2. Marquinho e Bergson marcaram duas vezes cada.

  • @ismael_fotosesportivas

    Fast, campeão no Amazonas

    O Campeonato Amazonense de 2019 já conhece o vencedor de seu primeiro turno: o Fast Clube. Na decisão, o time empatou com o Penarol por 1 a 1, assegurando a conquista graças à melhor campanha na primeira fase. Com o resultado, o Fast se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

  • Léo Lemos/Comunicação CNC

    América-PE é rebaixado sem vencer

    O Náutico encarou ontem o América-PE e venceu por 1 a 0. O resultado foi bom para o Náutico, que segue na briga pela liderança da competição, e desastroso para o América. O time sofreu sua sétima derrota e foi o primeiro rebaixado do Campeonato Pernambucano. Em oito jogos, o time não venceu nenhuma - somou apenas um ponto, de um empate por 0 a 0 com o Petrolina na terceira rodada.

Listas