Topo

De destaques na Globo a participante de reality: por onde andam os ex-CQCs

Divulgação/Band
Parte dos integrantes do CQC, que saiu do ar em 2015 Imagem: Divulgação/Band
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

2019-07-10T04:00:00

10/07/2019 04h00

Apesar de ter encerrado a sua trajetória na televisão há quase quatro anos, o "CQC" segue deixando saudades nos fãs mais nostálgicos. No início do ano, o perfil oficial do programa publicou o primeiro tweet em mais de dois anos sugerindo um retorno em 2019, mas apagou a publicação minutos depois.

Do humor anárquico de Marco Luque às tiradas polêmicas de Rafinha Bastos, quem aí não parou pelo menos uma vez para acompanhar os homens e mulheres de preto na Band?

Em oito temporadas, o humorístico revelou em seu elenco uma dezena de comediantes, atores e apresentadores --e também abrigou outros já conhecidos do público-- que estão hoje espalhados em várias emissoras. O UOL relembra a seguir alguns dos talentos que passaram pelo programa:

  • Monica Iozzi

    Ela surgiu na tela como repórter do "CQC", selecionada num concurso para escolher o novo integrante do programa e passou a cobrir os bastidores de Brasília. A Globo enxergou o seu talento e a contratou antes mesmo que o humorístico da Band acabasse.

    Na emissora líder de audiência, Iozzi desfilou por boa parte da programação, em horários diferentes: de comentarista do "BBB" à apresentadora do "Vídeo Show". Formada em artes cênicas, logo passou para a dramaturgia. Hoje, Iozzi é um dos principais destaques de "A Dona do Pedaço", novela das nove da Globo, como a arrogante Kim, assessora da influenciadora Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

  • Rafinha Bastos

    Um dos apresentadores do CQC --talvez o mais polêmico--, o comediante seguiu se apresentando pelo país e, mais recentemente, se mudou para Los Angeles.

    A mudança, segundo o site F5, parceiro do UOL, ocorreu depois de uma reunião com executivos da Netflix, em 2017. Rafinha, que tem planos de se apresentar também no exterior, teria dito que gostaria de gravar um especial em inglês e, como resposta, ouviu que primeiro deveria se mudar para os Estados Unidos, fazer shows e sentir o mercado. Seguiu o conselho...

  • Marcelo Tas

    Com grande experiência na TV e internet, Tas comandou a bancada do CQC durante quase todo o período em que a atração esteve no ar --foi substituído, no último ano, pelo ator Dan Stulbach.

    Depois que o humorístico deixou as segundas da Band, continuou no ar na TV a cabo, fosse no Papo de Segunda, no GNT, ou no Papo Animado, talk show em que entrevistava personagens dos desenhos animados no Cartoon Network. Recentemente, voltou à TV aberta para comandar o novo "Provocações", programa de entrevistas apresentador por 15 anos pelo ator Antonio Abujamra (1932-2015).

    A "cara" do CQC, Tas disse recentemente, em entrevista a outro ex-repórter do programa, Rafael Cortez, que não voltaria à bancada do programa: "Nem implorando". Leia mais

  • Marco Luque

    O ocupante mais sem noção da bancada do CQC continuou investindo no humor e até ganhou uma atração própria na emissora, o talk show O Formigueiro, que durou poucos meses no ar.

    Nada que desanimasse Luque, que desde então fez participações em programas, séries e webséries. Desde 2016 tem um quadro fixo de humor no Altas Horas, de Serginho Groismann, em que se apresenta com seus personagens.

  • Felipe Andreoli

    Antes de se tornar um dos repórteres e apresentadores do CQC, Andreoli já atuava no jornalismo esportivo da Band. Com o fim da atração, foi contratado pela Globo e pelo SporTV, onde participou de programas como o Extra Ordinários, ao lado de Maitê Proença e foi um dos primeiros repórteres do Encontro, com Fátima Bernardes.

    Em 2017, passou a apresentar o "Esporte Espetacular" junto com Fernanda Gentil e, em junho, se tornou o titular do "Globo Esporte SP", após a saída de Ivan Moré, "herdando" o programa já comandado pelo pai, Luiz Andreoli, nos anos 80. Leia mais

  • Oscar Filho

    No "CQC", Oscar Filho era chamado carinhosamente de "pequeno pônei" por Marcelo Tas ao ocupar a bancada. O comediante deixou a atração pouco antes de seu encerramento.

    Quatro anos depois, ele já se aventurou como participante do "Dancing Brasil", reality show comandado por Xuxa na Record. Atualmente é assistente de Maisa em seu talk show no SBT.

  • Danilo Gentili

    O "repórter inseguro" no "CQC", Gentili conquistou uma legião de fãs, principalmente nas redes sociais, com seu humor sarcástico e muitas vezes controverso. Após o fim do humorístico, conquistou seu programa solo na Band, o Agora é Tarde, que logo chamou a atenção da concorrência.

    Desde 2014, comanda o The Noite, seu talk show que, não raro, alcança a liderança no horário. O comediante também apresentou o reality show Entubados, no canal pago Sony e, mais recentemente, A História Bêbada, no Comedy Central. No cinema, atuou em comédias como Mato sem Cachorro e Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseada em um de seus livros.

  • Lucas Salles

    Salles participou da última e, talvez, a mais melancólica temporada de "CQC".

    O comediante integrou recentemente o elenco do reality de casais "Power Couple", da Record, ao lado da esposa, Camila Colombo. O casal foi eliminado no fim de junho.

  • Dani Calabresa

    Revelada na MTV junto com o ex-marido, Marcelo Adnet, a comediante ocupou a bancada do humorístico da Band. Após o fim do CQC, Calabresa foi contratada pela Globo, onde virou uma das estrelas do renovado departamento de programas humorísticos.

    Atualmente, ela participa de atrações como "Zorra" e "Escolinha do Professor Raimundo".

  • Rafael Cortez

    O apresentador e humorista iniciou a trajetória no Custe o Que Custar como repórter, em 2008. Ele também passou pela bancada do programa, onde permaneceu até 2015.

    Após o fim do programa, Cortez ainda apresentou o Got Talent Brasil (2013) e o Me Leva Contigo (2014), na Record TV. Contratado pela Globo, trabalhou no extinto Vídeo Show, no Big Brother Brasil e participou do quadro Super Chef Celebridades, no Mais Você. Cortez se dedica atualmente a espetáculos de stand up e a seu canal de entrevistas no YouTube.

Mais Entretenimento