PUBLICIDADE
Topo

CR7 contra algoz do Real: o que vai rolar nas quartas da Champions

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 11h55

Foi realizado hoje o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ficaram decididos os seguintes duelos (os times da esquerda fazem o primeiro jogo em casa): Ajax (HOL) X Juventus (ITA), Liverpool (ING) X Porto (POR), Tottenham Hotspur (ING) X Manchester City (ING) e Manchester United (ING) X Barcelona (ESP).

Os confrontos das quartas colocam frente a frente clubes de peso no cenário mundial e também promovem grandes histórias, como as reedições das finais de 2008/09 e 2010/11, entre Barça e United, e o duelo de Cristiano Ronaldo contra o Ajax, responsável por derrubar o Real Madrid.

  • Marco Bertorello/AFP

    CR7 contra algoz do Real

    Autor de três gols na vitória da Juventus sobre o Atlético de Madri, Cristiano Ronaldo agora terá pela frente o Ajax, responsável pela queda do Real Madrid, ex-time do astro português. A chance de enfrentar CR7 encheu o meia holandês Frenkie De Jong, de 21 anos, de alegria. "Quando eu tinha 10, 12 anos de idade, Cristiano Ronaldo já era um dos melhores jogadores do mundo. É uma boa hora para enfrentar ele de verdade", apontou o jovem. Vale lembrar que Juve e Ajax decidiram a Champions de 1995/96, com vitória dos italianos.

  • Nick Potts/PA Images via Getty Images

    Finais reeditadas

    O duelo entre Barcelona e Manchester United será recheado de boas memórias para os dois times. Recentemente, as equipes se enfrentaram em duas finais de Liga dos Campeões - 2008/09 e 2010/11. Os catalães venceram as duas. Já para os "Diabos Vermelhos", a disputa promoverá o retorno de Ole Gunnar Solskjaer ao Camp Nou. Foi na casa do Barça que o hoje técnico do clube inglês marcou o gol mais importante da carreira. Na decisão do torneio na temporada 1998/1999, o então atacante fez aos 48 minutos do segundo tempo e definiu o título do United sobre o Bayern de Munique.

  • Carl Recine/Reuters

    Maratona Inglesa

    Tottenham e Manchester City fazem um confronto de times que ainda não conquistaram a Liga dos Campeões. O duelo, no entanto, chama atenção pelo número de jogos em poucos dias. Ao todo, os times vão se enfrentar três vezes em 11 dias - duas pela Champions (9 e 17 de abril) e uma pelo Campeonato Inglês (20 de abril).

  • Reuters/Paul Childs

    Porto atropelado novamente?

    As lembranças sobre enfrentar o Liverpool não são tão boas para os torcedores do Porto. Na temporada passada, os portugueses levaram 5 a 0 dos ingleses, em casa, na ida pelas oitavas de final. A volta foi 0 a 0. Mesmo assim, o técnico do time inglês, Jürgen Klopp, acredita que não será um duelo fácil. "O que posso dizer? É o Porto. Já jogamos contra eles e sabemos como tivemos que ser bons. O resultado acabou por ser bom para nós, mas foi até estranho. Na segunda partida (0 a 0), vimos a personalidade e o caráter deles", afirmou o treinador em entrevista ao site do Liverpool.

Listas