Topo

Com apenas 7 anos de mercado, Hyundai HB20 já é um dos usados mais vendidos

Hyundai HB20 chegou ao Brasil em 2012 e desde 2016 é o segundo carro zero mais vendido do país - Divulgação
Hyundai HB20 chegou ao Brasil em 2012 e desde 2016 é o segundo carro zero mais vendido do país
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/08/2019 07h00

Lançado no Brasil em setembro de 2012, o Hyundai HB20 agitou o mercado de compactos, até então liderado de forma quase absoluta pelo Volkswagen Gol. Desde o ano seguinte, o hatch da marca sul-coreana não sai da lista dos dez carros zero-quilômetro mais emplacados do Brasil - desde 2016, é o segundo colocado, perdendo apenas para o Chevrolet Onix.

A boa performance no mercado de veículos novos acaba puxando as vendas quando se trata de carros de segunda mão. Apesar de ter chegado ao país há pouco menos de sete anos, já figura nas listas de carros usados e seminovos mais comercializados.

De acordo com dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores), o HB20, que está prestes a ganhar nova geração, foi o décimo modelo usado mais comercializado em julho, com 21.946 unidades.

No mês passado, o Gol manteve a costumeira liderança, somando nada menos que 81.371 vendas, bem distante do Fiat Uno, segundo colocado, com 50.170. Confira o "top 10" abaixo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Os 10 carros usados mais comercializados em julho

  • Divulgação

    Volkswagen Gol

    O veterano, que já foi o carro zero mais vendido por 27 anos seguidos, segue líder disparado entre os usados; em julho, teve 81.371 unidades comercializadas.

  • Divulgação

    Fiat Uno

    A disputa pela segunda posição foi apertada em julho e o posto ficou com o Fiat Uno; o compacto, ainda disponível zero-quilômetro, teve 50.170 vendas no mercado de usados.

  • Divulgação

    Fiat Palio

    O Palio, que já foi descontinuado, acumulou 49.172 exemplares usados vendidos em julho - cerca de mil a menos que o "primo" Uno.

  • Murilo Góes/UOL

    Ford Fiesta

    Novo, o Fiesta acaba de sair de linha no país, por conta das vendas fracas; usado, ainda tem muito mercado e somou 32.148 unidades comercializadas no mês passado.

  • Divulgação

    Chevrolet Celta

    Outro modelo já descontinuado, o Celta manda bem no mercado de usados e seminovos: foram registradas 29.441 vendas em julho.

  • Divulgação

    Fiat Strada

    A picape compacta é o único utilitário no "top 10" de veículos usados em julho; no mês que passou, foram 27.082 vendas.

  • Divulgação

    Volkswagen Fox

    O hatch de carroceria elevada da Volkswagen está em fim de ciclo, mas faz sucesso dentre os carros usados: foram 25.626 vendas no mês passado.

  • Divulgação

    Ford Ka

    Novo, o Ka é presença constante na lista de carros mais vendidos; usado, garantiu uma vaga no "top 10" em julho: teve 24.477 unidades comercializadas.

  • Divulgação

    Fiat Siena

    O sedã compacto somou 22.736 vendas no mercado de usados e seminovos no mês passado, garantindo a nona colocação na lista.

  • Divulgação

    Hyundai HB20

    Perto de ganhar a segunda geração, que estreia ainda este ano, o compacto da Hyundai teve 21.946 exemplares usados vendidos em julho.

Fonte: Fenauto (Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores)

Mais Listas