PUBLICIDADE
Topo

Brasileiros pelo mundo: Vinícius Júnior brilha, e ex-corintiano é expulso

Vinícius Júnior comemora mais um gol pelo Real Madrid - GABRIEL BOUYS/AFP
Vinícius Júnior comemora mais um gol pelo Real Madrid Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2019 04h00

A rodada o futebol europeu desse fim de semana separou em dois opostos um ex-Flamengo e um ex-Corinthians. Enquanto Vinícius Júnior anotou mais um gol e teve participação fundamental em mais uma vitória do Real Madrid, Léo Jabá, revelado pelo clube paulista, foi expulso no Campeonato Grego e até precisou pedir desculpas para a torcida e para os jogadores do PAOK nas redes sociais.

Foram bem

  • Vinícius Júnior

    O jovem atacante do Real Madrid se consolida a cada semana como titular absoluto da equipe comandada por Santiago Solari. No último domingo (4), Vinícius Júnior deixou a sua marca na confortável vitória (3 a 0) do time sobre o Alavés, no Santiago Bernabéu, e saiu aplaudido do gramado. O atual tricampeão europeu já aparece a apenas dois pontos do rival Atlético de Madri, vice-líder na tabela de classificação.

  • David Luiz

    O Chelsea venceu o Huddersfield por uma sonora goleada de 5 a 0 no Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês. E os brasileiros foram fundamentais para a conquista. O zagueiro David Luiz foi um dos destaques ao marcar o quinto gol da partida após receber assistência do também brasileiro Willian. 

  • Willian

    Willian se deu bem na vitória do Chelsea por 5 a 0 sobre o Huddersfield no Stamford Bridge. O meia mostrou que a parceria com David Luiz estava azeitada ainda no primeiro tempo, quando bateu escanteio na cabeça do zagueiro, que mandou a bola ao lado da trave. No fim do jogo, ele fez um novo cruzamento certeiro e, dessa vez, a bola foi parar no fundo das redes.

  • Willian José

    Willian José mais uma vez mostrou porque vive ótima fase no Campeonato Espanhol. O atacante fez um golaço na vitória da Real Sociedad sobre o Athletic Bilbao, por 2 a 1, no fim de semana. No lance, ele pegou o rebote na entrada da área, girou o corpo e acertou um no ângulo de Herrerín aos 44 minutos do primeiro tempo. Agora ele é autor de cinco gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol. Nada mal.

  • Neto

    O goleiro não teve tarefa fácil e enfrentou o Barcelona de Lionel Messi no último sábado. Mas foi um dos destaques do empate entre Barça e Valencia por 2 a 2, mesmo tendo sofrido dois gols do craque. O arqueiro foi bastante acionado, mostrou bom posicionamento e fez várias defesas difíceis.

  • Lucas Paquetá

    O ex-Flamengo assumiu lugar de titular assim que chegou ao Milan. No domingo (3), em duelo "grande" com a Roma, Lucas Paquetá teve participação decisiva. Foi dele a assistência para o gol de Krzysztof Piatek no empate por 1 a 1 com a Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana.

Foram mal

  • Philippe Coutinho

    Embora tenha começado bem o jogo e demonstrados lampejos do seu melhor jogo, Philippe Coutinho terminou a noite com mais uma atuação abaixo do esperado com o Barcelona. No empate com o Valencia, o brasileiro foi se apagando pouco a pouco no gramado, terminando como uma peça insossa no tropeço dos catalães em pleno estádio Camp Nou.

  • Léo Jabá

    O ex-corintiano Léo Jabá, do PAOK, terminou o domingo frustrado. Embora atue no líder da liga da Grécia, o atacante acabou expulso no empate por 1 a 1 com o AEK. O próprio brasileiro usou as redes sociais para se desculpar pelo lance em que recebeu o cartão vermelho. "Vim aqui pedir desculpas aos fãs do PAOK, jogadores e aos meus treinadores pelo que aconteceu na partida de hoje".

Listas