Topo

Mais famosos que os famosos: 10 influenciadores que agitarão o Rock in Rio

Influenciadores serão destaque no Rock in Rio - Divulgação/Montagem UOL
Influenciadores serão destaque no Rock in Rio Imagem: Divulgação/Montagem UOL
do UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2019 04h00

Eles têm milhões de seguidores, dominam as redes sociais e fazem tanto sucesso que estão dividindo espaço nas áreas VIPs das baladas mais requisitadas com as grandes estrelas da TV. No Rock in Rio, os influenciadores digitais também chegaram chegando. Requisitados pelas marcas, eles estão disputando convites com atrizes e atores famosos de igual para igual.

A promoter Carol Sampaio, em entrevista a Leo Dias, colunista do UOL, afirmou: "É impressionante como alguns atores que bombavam em eventos antigamente, hoje já deixaram de ser prioridade. Isso tem muito a ver com o número de seguidores e a performance na mídia. Existe uma nova demanda. O número de seguidores no Instagram pesa, sim. Com certeza veremos alguns famosos diferentes no Rock in Rio por conta dessa mudança de perfil".

As estrelas das redes sociais estão, pouco a pouco, conquistando seu status de celebridade. "É um mundo que eu precisei estudar um pouco, tive que me informar sobre o assunto. Chegou um nome para mim em uma das listas [de convidados para o Rock in Rio] que eu nunca tinha visto, não fazia ideia de quem era. Fui pesquisar e vi que a pessoa tinha 7 milhões de seguidores", admira-se Carol.

Desde 2017, o Rock in Rio vem sendo cada vez mais dominado pelos influenciadores digitais em seus espaços VIP e em ações com marcas. Neste ano, o número de personalidades da web é ainda maior —e elas estão inclusive dominando espaços na TV que antes eram de atores e atrizes. Para a transmissão do festival, o Multishow escalou Blogueirinha, Diva da Depressão, Foquinha, Ana Clara, Jully Molinna, T3ddy e Patife.

"A missão dos influenciadores escalados é experimentar tudo o que o festival tem a oferecer, mostrando diferentes pontos de vista do evento", declarou Patrícia Pieranti, gerente de marketing do Multishow, ao UOL.

Confira, abaixo, quem são os 10 influenciadores que mais devem bombar no festival que começa hoje:

  • Divulgação

    Hugo Gloss 

    @hugogloss - 13,4milhões seguidores

    É um dos veteranos nas redes sociais no Brasil e um dos primeiros a atuar de fato como influenciador digital. No Rock in Rio vai divulgar diferentes marcas na área VIP e também aproveitará para curtir. Amigo de várias celebridades e influente, Gloss ainda coleciona selfies com estrelas internacionais. Foi um dos únicos a fotografar ao lado de Rihanna, quando ela tocou no evento, em 2015.

  • Divulgação

    Thaynara OG e Federico Devito

    @thaynaraog - 3,8 milhões e @federicodevito - 764 mil seguidores

    Thaynara OG e Federico Devito vão agitar o espaço da Coca-Cola no Rock in Rio. A dupla de influencers já fez outras ações pela marca e promete interagir com o público no espaço, que terá shows de bandas ao vivo e DJs, que rolam durante todo evento.

    A maranhense Thay, como é chamada pelos íntimos, ficou famosa no Snapchat e se tornou um fenômeno das redes sociais. Já Devito foi descoberto na adolescência quando virou um dos Colírios da Capricho e se tornou referência de influenciador digital gay. O jovem fala abertamente sobre a sua sexualidade na web.

  • Divulgação

    Bianca Andrade, a Boca Rosa

    @biancaandradeoficial - 7,7milhões seguidores

    Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, vai ao festival para curtir, pela primeira vez. Segundo a youtuber contou ao UOL, ela quer se jogar nos shows e se esbaldar com amigos na área VIP e na pista. "Solteiríssima", como ela mesma define, a influencer alega não ter tempo para namorar: "Estou muito focada na minha carreira".

  • Divulgação

    Jade Seba

    @jadeseba - 2,6milhões seguidores

    A recém-mamãe Jade Seba contou que vai ao festival para aproveitar e fazer ações com as marcas com as quais tem contrato. A blogueira de moda é namorada do ator Bruno Guedes, com quem tem o pequeno Zion, de quatro meses.

  • Divulgação

    Gregory Kessey

    @gregorykessey - 3,1 milhões seguidores

    O youtuber mineiro vai pela segunda vez curtir o festival a convite de Doritos. Ele pretende produzir conteúdo no camarote da marca ao lado de outros influenciadores e famosos, como costuma fazer em seu canal.

  • Divulgação

    Victor Meyniel

    @victorrmeyniel - 1,6 milhões seguidores

    Depois de ser vítima de agressão em uma after party no Rock in Rio 2017 e de acusar o agressor de homofobia, Victor retornará ao evento para curtir. Ator e comediante, ele estourou na internet ao ficar amigo de famosas, como Anitta.

  • Divulgação

    Lucas Rangel

    @lucasranngel - 8,3 milhões seguidores

    Lucas Rangel vai para o lounge do Submarino, patrocinador do seu projeto Km de Likes. O humorista e três amigos vão em um trailer de Belo Horizonte rumo à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, movidos pelo engajamento dos seus fãs. O influenciador mostrará toda a viagem até o festival em vlog, em cinco episódios. 

  • Divulgação

    Migasualoka

    @migasualoca - 2,3 milhões de seguidores

    O perfil criado pelo paulista Murilo Henare é alimentado de memes e de vídeos divertidos que viralizam na web. O influenciador digital costuma causar nos eventos de que participa e faz stories muito loucos ao lado dos amigos famosos. "É ótimo para fazer networking e rever pessoas. A maioria dos influencers mora em estados diferentes. No Rock in Rio é uma boa oportunidade para todo o mundo se encontrar. Estarei no camarote de Doritos", contou.

  • Divulgação

    John Drops

    @johndrops - 1,3 milhões de seguidores

    John vai encher o cofrinho no Rock in Rio, marcando presença no espaço da Ford. O influenciador digital baiano faz sucesso imitando os looks das famosas em eventos e premiações, usando apenas materiais que tem em casa. A criatividade chamou a atenção até de estrelas internacionais, lhe rendendo curtidas de personalidades como Kendal Jenner.

  • Divulgação

    Gkay

    @gessicakayane - 6 milhões de seguidores

    A paraibana Gessika Kayane foi contratada para uma ação de Trident, no dia 3. Descolada e espevitada, Gkay costuma arrancar risadas com seus comentários nas redes sociais. Ela também faz parte do grupo de influenciadores que são artistas e comediantes.

Mais Listas