Topo

Anitta, Gagliasso, Ana Maria: quem mais poderia ser embaixador do turismo?

Alguns famosos dariam ótimo embaixadores do turismo - Reprodução/Instagram/Gabi de Moraes/AgNews/Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Alguns famosos dariam ótimo embaixadores do turismo Imagem: Reprodução/Instagram/Gabi de Moraes/AgNews/Reprodução/Instagram/Montagem UOL
do UOL

Guilherme Machado e Marcela Ribeiro

Do UOL, em São Paulo e no Rio

11/09/2019 14h30

A Embratur anunciou essa semana que o artista plástico Romero Britto e apresentador Ratinho serão os novos embaixadores do turismo brasileiro. Eles se juntam a nomes já divulgados em outras ocaiões, como o lutador Renzo Gracie, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o cantor Amado Batista, a dupla sertaneja Bruno e Marrone e o o biólogo Richard Rasmussen.

O UOL selecionou alguns nomes que seriam bons representantes para divulgar o país no exterior e fomentar o turismo internacional no Brasil. Confira!

  • Reprodução/Instagram

    Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

    Profundos conhecedores de Fernando de Noronha, um dos destinos paradisíacos mais famosos do Brasil, o casal tem até pousada na região e já levou vários famosos para descansarem por lá. Por isso, eles seriam o par ideal para apresentar as maravilhas da região a turistas, ajudando a preservar as belezas naturais do país.

  • Reprodução

    Ana Maria Braga

    Grande entusiasta da gastronomia nacional, a apresentadora já viajou o país inteiro, provando as mais variadas delícias típicas. Com seu carisma característico, ela, com certeza, seria capaz de divulgar os sabores nacionais para o mundo.

  • Manuela Scarpa/Brazil News

    Marília Mendonça

    A rainha da sofrência tem viajado por todo o Brasil com seu projeto Todos os Cantos, conhecendo cantinhos do Brasil que pouca gente sabe que existe. Além disso, é uma das principais vozes de um dos estilos musicais mais populares do país: o sertanejo. Com essa experiência, Marília com certeza conseguiria fazer os visitantes chegaram ás raízes brasileiras.

  • Reprodução

    Luciano Huck

    Apresentador carismático e que tem se envolvido cada vez mais com a política, Luciano é outro que já viajou todo o país. Conheceu, por meio de seu programa de TV, histórias de tristeza e de superação. Com essa bagagem, ele teria o conhecimento necessário para apresentar as maravilhas brasileiras a turistas, mas também para ajudar com eventuais problemas. Afinal, altruísmo é tudo.

  • Gabi de Morais/Ag.News

    Anitta

    A cantora, ex-moradora do bairro Honório Gurgel, no subúrbio do Rio, está bombando na carreira internacional. A artista, que começou sua carreira como MC Anitta, cantando funk nos bailes de comunidades cariocas, seria um ótimo nome para incentivar o turismo do batidão no Rio, usando sua influência junto aos gringos.

  • Reprodução/Instagram

    Gleici Damasceno, vencedora do "BBB 18"

    A fada sensata, vencedora do BBB 18, é representante do Acre, militante feminista e engajada em causas sociais. Gleici seria uma ótima representante para estimular o turismo em áreas que não recebem tanto incentivo, como o Norte do país.

  • Reprodução/Instagram

    Joelma

    Nascida no Pará, a cantora de 45 anos foi responsável por tornar a música de seu estado mais conhecida em todo o país. Ninguém melhor que ela para apresentar a culinária de Belém e os movimentos culturais da região. "Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa. Pois quando chego no Pará, me sinto bem, o tempo voa", já dizia ela na letra da música Voando Pro Pará.

  • Reprodução/Instagram

    Léo Santana

    Aos 31 anos, o cantor é mesmo um "homão da porra" e excelente representante do suíngue baiano. Com 11 milhões de seguidores no Instagram, Léo é um exemplo de sensualidade, requebrado e pode apresentar ao mundo o que é que o baiano tem.

Mais Listas