Topo
Listas

5 empregos das séries mais fáceis do que passar o feriado fazendo maratona

Barney de "How I Met Your Mother" e Ron de "Parks and Recreation": exemplos de profissionais que só existem na fiicção - Divulgação
Barney de "How I Met Your Mother" e Ron de "Parks and Recreation": exemplos de profissionais que só existem na fiicção Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 04h00

Ser personagem de série é das tarefas mais insalubres que existem. Sua vida é sempre cheia de dramas e seus relacionamentos nunca dão certo.

Mesmo que você tenha superpoderes, geralmente esse dom te gera mais problemas do que vantagens. E o pior de tudo é que você ainda pode morrer das formas mais cruéis possíveis. Principalmente se estiver envolvido em atrações criadas por Shonda Rhymes e inspiradas nas obras de J. R . R Tolkien.

Mas, às vezes, o trabalho compensa e algumas figuras da ficção acabam sendo escaladas para desempenharem as funções mais tranquilas e pitorescas que podiam existir.

O UOL listou os personagens de séries com os empregos que só são possíveis na ficção:

  • Divulgação

    Barney Stinson - "How I Met Your Mother"

    Uma das grandes piadas internas de "How I Met Your Mother" era que os amigos nunca souberam qual era o emprego do Barney (Nial Patrick Harris), apesar de ele aparentar ser mais rico do que todos do grupo. Sempre que questionado sobre sua profissão, ele respondia: "Please". Foi só na nona temporada que a série revelou que a palavra, na verdade era uma sigla e significava “Provide Legal Exculpation and Sign Everything”, ou seja: providenciar justificativas legais e assinar tudo.

  • Reprodução

    Kirk – "Gilmore Girls"

    Não fosse Gleason, o sobrenome do excêntrico Kirk (Sean Gunn), e "Gilmore Girls", poderia ser trabalho. O personagem teve nada mais, nada menos do que 65 empregos diferentes na série. É verdade que nem todos eram fáceis. Em um episódio, ele precisou ser dedetizador de cupins. Em outro, babá de cachorros. Mas na maioria das vezes, Kirk desempenhou funções quase inúteis como vendedor de adesivos para banheiro ou contador de laços. Empregos que só poderiam existir no mundo quase de conto de fadas de Stars Hollow.

  • Divulgação/CBS

    Charlie Harper - "Two And a Half Men"

    Charlie Harper (Charlie Sheen) era milionário e tinha uma casa em uma praia paradisíaca, mas o modo como ele conquistou todo esse dinheiro é dos mais peculiares possíveis. O bon vivant era compositor de jingles e compôs clássicos dos comerciais como a canção-tema do cereal Mapel Loops: “Tem aveia, milho e trigo, é a gostosura mais doce do café da manhã, é maple, maple, maplelicioso".

  • Divulgação

    Ron Swanson – "Parks and Recreation"

    Ron Swanson – “Parks and Recreation” Um dos melhores personagens já criado pelas comédias americanas, Ron Swanson (Nick Offerman) é um libertário que trabalha para o governo e abomina isso com todas as forças. “Eu gosto de desempenhar funções no governo do mesmo jeito que gosto de ser chutado no saco com um bota de aço”, resume. Ele é diretor do departamento de Parques e Recreação do estado de Indiana, nos Estados Unidos, mas não desempenha nenhuma função no cargo, deixando todos os problemas para serem resolvidos pela eficiente Leslie Knope (Amy Poehler).

  • Divulgação/Netflix

    Gus – "Love"

    Em "Love", Gus (Paul Rust) tem o sonho de ser roteirista de séries, mas enquanto não atinge seus objetivos, ele ganha a vida dando aulas particulares em sets de filmagens. Estrela de um seriado sobre bruxas, a única aluna dele odeia estudar e ele quase sempre desiste de fazê-la aprender algo, tendo tempo livro para bisbilhotar o trabalho alheio e xavecar as atrizes.

Listas