Flamengo bate recorde de público entre os brasileiros no Mundial

O Flamengo quebrou o recorde de público entre os clubes brasileiros nesta edição do Mundial de Clubes da Fifa na partida contra o Chelsea, na segunda rodada do Grupo D.
O que aconteceu
Na vitória por 3 a 1 sobre os ingleses, na última sexta (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, 54.619 torcedores acompanharam o confronto. A marca anterior era do Palmeiras, que havia reunido pouco mais de 46 mil pessoas na estreia, diante do Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O número expressivo ajudou a compensar o desempenho modesto da primeira partida da equipe rubro-negra, quando o time venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0, também na Filadélfia, diante de apenas 25.797 espectadores. Foi o menor público entre os brasileiros na primeira rodada, com apenas 37,39% da capacidade do estádio ocupada.
O segundo maior público brasileiro até agora foi no confronto entre Botafogo e Paris Saint-Germain, na última quinta (19), no Rose Bowl Stadium, em Pasadena. Na vitória carioca por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, 53.699 pessoas estiveram presentes. Na rodada anterior, diante do Seattle Sounders, o Botafogo havia levado 30.151 torcedores ao Lumen Field, em Seattle.
Depois de liderar a presença de público entre os brasileiros na estreia, o Palmeiras ficou com o terceiro melhor número na segunda rodada. Jogando mais uma vez no MetLife Stadium, contra o Al-Ahly, o clube alviverde contou com 35.179 pagantes nas arquibancadas.
Já o Fluminense, segundo em público na primeira rodada, com 34.746 torcedores no empate com o Borussia Dortmund, também no MetLife, teve o menor público entre os brasileiros na segunda. A vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan HD (COR) foi acompanhada de perto por 29.321 pessoas ontem (21).
A terceira e última rodada da fase de grupos começa nesta segunda-feira. Às 16h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, no Rose Bowl Stadium, na Califórnia. Mais tarde, às 22h, o Palmeiras encara o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.
Na terça-feira, às 22h, o Flamengo pega o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando. Por fim, na quarta-feira, o Fluminense fecha a participação dos brasileiros na primeira fase, contra o Mamelodi Sundowns, às 16h, também no Hard Rock Stadium.