No retorno de Gabi, Brasil bate a República Dominicana pela Liga das Nações feminina
A Seleção Brasileira feminina de vôlei encarou a República Dominicana, pela sétima rodada da Liga das Nações. Na Arena de Istambul, na Turquia, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/20.
Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu, momentaneamente, a 3ª posição, com 17 pontos e seis vitórias em sete partidas. Esse ainda foi o terceiro triunfo seguido do Brasil. Por outro lado, a República Dominicana fica na 10ª colocação, com sete pontos.
O Brasil volta à quadra já neste domingo, às 13h30 (de Brasília), quando encara a Turquia, pela oitava rodada da Liga das Nações feminina de vôlei, novamente na Arena de Istambul. A República Dominicana enfrenta a Coreia do Sul também neste domingo, às 10 horas, no mesmo local.
O primeiro set da partida foi extremamente equilibrado, com as duas equipes próximas no placar e diversas trocas na liderança. Na reta final, as brasileiras foram mais eficientes e conseguiram fechar a parcial em 25 a 23.
A partida seguiu equilibrada no segundo set, até que o Brasil conseguiu abrir vantagem de cinco pontos e assumiu o controle da parcial. No fim, Ana Cristiana pontuou quatro vezes seguidas, e a Seleção Brasileira fechou em 25 a 18.
O terceiro set seguiu o mesmo roteiro do anterior: um começo equilibrado, até o Brasil abrir quatro pontos de vantagem. Com tranquilidade, as brasileiras garantiram a vitória em 25 a 20. Destaque da Seleção, Gabi Guimarães fez sua estreia nesta Liga das Nações na reta final da parcial.
Ana Cristina foi a grande pontuadora do Brasil na partida, com 26 pontos anotados. Pelo lado da República Dominicana, Isabel Peña foi o destaque, com 13 pontos.