Federação de Patinação Artística lamenta morte de diretor em queda de balão

A Federação Catarinense de Patinação Artística lamentou neste sábado a morte de seu diretor técnico, Leandro Luzzi, no acidente de balão em Praia Grande, no interior de Santa Catarina, que vitimou oito pessoas.
"É com profunda tristeza e imenso pesar que comunicamos o prematuro falecimento de nosso querido Leandro Luzzi, Diretor Técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística", escreveu a entidade.
Outras 13 pessoas que estavam no passei de balão ficaram feridas, mas conseguiram sobreviver.
"Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade", prosseguiu a nota da Federação Catarinense de Patinação Artística.
A região sul do estado de Santa Catarina é conhecida pelos passeios de balões e apelidada de "Capadócia Brasileira", em alusão ao polo de balonismo muito famoso na Turquia. A causa do acidente ainda está sendo apurada.
"Neste momento de dor, nos unimos em oração e solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus familiares, amigos, atletas e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Descanse em paz, Leandro. Seu legado jamais será esquecido!", completou a entidade.