Topo

CBF se coloca à disposição da Fifa para Brasil sediar Mundial de Clubes de 2029

20/06/2025 21h21

Samir Xaud, em seu primeiro mês como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deu mais um passo para fortalecer o futebol nacional. Durante um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, realizado nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos, Xaud manifestou o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.

A reunião serviu como uma oportunidade para se apresentar à cúpula da entidade máxima do futebol e reafirmar o compromisso da CBF em estreitar relações com a Fifa.

"Foi uma conversa de apresentação, em que compartilhei meus objetivos na presidência da CBF e destaquei a importância de estarmos próximos da Fifa. Ressaltei o nível do futebol brasileiro e me coloquei à disposição para que o Brasil receba a próxima edição do torneio. O presidente Gianni Infantino recebeu a ideia com entusiasmo e disse que é totalmente viável. Agora, vamos trabalhar para transformar isso em realidade. Será um golaço", declarou Xaud.

A atual edição do Mundial de Clubes marca um novo formato da competição, reunindo 32 equipes de diferentes continentes. O Brasil é o país com mais representantes no torneio: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras vêm se destacando com boas atuações e resultados expressivos.

Nos Estados Unidos para acompanhar de perto o desempenho dos clubes brasileiros, Samir Xaud também participa de reuniões com líderes do futebol internacional. O objetivo é fortalecer a presença do Brasil nos debates globais e tratar de pautas estratégicas para o desenvolvimento do esporte no país.