Topo

Jogo do Palmeiras no Mundial é paralisado 48 min por risco de tempestade

Recado no painel de LED do MetLife avisa sobre paralisação da partida entre Palmeiras e Al Ahly - Carl Recine - FIFA/FIFA via Getty Images
Recado no painel de LED do MetLife avisa sobre paralisação da partida entre Palmeiras e Al Ahly Imagem: Carl Recine - FIFA/FIFA via Getty Images
do UOL

Do UOL, em Nova Jersey (EUA) e em São Paulo

19/06/2025 14h35Atualizada em 19/06/2025 15h55

A partida entre Palmeiras e Al Ahly, pela segunda rodada do Mundial, ficou paralisada por 48 minutos por alerta de tempestade em Nova Jersey —embora não tenha chovido. O jogo foi interrompido na etapa final logo após o segundo gol do Alviverde no Metlife Stadium.

O que aconteceu

O duelo foi paralisado na marca dos 17 minutos do segundo tempo, depois que o Palmeiras abriu 2 a 0. O céu ainda estava limpo, mas a previsão de raios se aproximando da região provocou o início das medidas de segurança.

Quem está no estádio recebeu alerta de emergência, e o telão também informou "clima severo". Os celulares apitaram às 14h27 de Brasília, 13h27 no horário local. "Para a sua segurança, por favor deixe o assento externo e a área do campo e busque abrigo dentro do estádio devido a uma condição severa. Por favor, não se reúnam nas entradas. Utilize o espaço das rampas. O pessoal do evento está disponível para te guiar e ajudar", foi a mensagem que pipocou nos aparelhos.

telao - Reprodução - Reprodução
Aviso no estádio Metlife sobre a paralisação de Palmeiras e Al Ahly
Imagem: Reprodução

A bola voltou a rolar depois de 48 minutos, pontualmente às 15h15 (de Brasília). O céu seguiu nas mesmas condições, ensolarado e sem chuva, só que o fim da ameaça de tempestade fez as autoridades liberarem o reinício da partida em segurança.

O protocolo da Fifa determina que a partida seja paralisada quando há condições climáticas adversas —como raios, trovões e chuva forte. O árbitro Anthony Taylor foi informado do clima severo se aproximando e repassou aos técnicos dos dois times a decisão de parar o duelo. A suspensão temporária parte de orientação do Serviço Nacional de Meteorologia do país.

a - Susana Vera/Reuters - Susana Vera/Reuters
Arquibancada do Metlife Stadium sendo esvaziada por risco de tempestade durante Palmeiras x Al Ahly, no Mundial
Imagem: Susana Vera/Reuters

Os envolvidos no jogo deixaram o gramado enquanto as arquibancadas também foram esvaziadas, com todos sendo alocados em partes internas do Metlife. A torcida organizada Mancha Verde a princípio ignorou o alerta, mas evacuou após conversa com seguranças do local.

É a terceira partida do Mundial afetada por condições climáticas em três dias seguidos. O caso também ocorreu ontem, paralisando em 1h40 a vitória do RB Salzburg sobre o Pachuca, em Cincinnati, e adiou em 1h o início de Mamelodi Sundows x Ulsan HD, na última terça, no Inter&Co Stadium, na Flórida.

O Palmeiras venceu por 2 a 0, com ambos os gols marcados após o intervalo. O placar foi inaugurado com gol contra de Wessam Abou Ali, logo aos quatro minutos da segunda etapa, e Flaco ampliou aos 14.