Topo

Boca Juniors cancela entrevista agendada pela Fifa e pode receber multa

Ander Herrera foi expulso em Boca Juniors e Benfica, no banco de reservas - Sandra Montanez / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Ander Herrera foi expulso em Boca Juniors e Benfica, no banco de reservas Imagem: Sandra Montanez / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Flavio Latif e Paulo Vinicius Coelho (PVC)
do UOL

19/06/2025 11h24

O Boca Juniors confirmou e depois cancelou, no horário agendado pela Fifa, a entrevista coletiva com três jogadores.

Isto pode ocasionar multa imposta pela Fifa. Há regulamentos rigorosos sobre recusas ou cancelamentos imprevistos de atendimento à imprensa.

Na Copa do Mundo do Qatar, a Alemanha foi multada em 10 mil francos suíços por não enviar um jogador para a conferência de imprensa prévia à partida contra a Espanha.

Oficial Fifa não sabia

Até mesmo o oficial da Fifa, Mondher Chaouachi, foi pego de surpresa. Ficou na porta e pediu desculpas: "Eu também vim aqui para a conferência, mas ela foi cancelada".

O Boca dará apenas a entrevista obrigatória no estádio, prévia à partida contra o Bayern, no Hard Rock Stadium. Também havia jornalistas argentinos chegando ao evento.

Na véspera, o Boca Juniors foi notificado de duas suspensões. .O zagueiro Figal e o volante Ander Herrera, expulsos contra o Benfica, receberam quatro jogos de ausência como punição. Não jogam contra o Bayern, nem contra o Auckland e só retornam se o Boca Juniors chegar às semifinais do Mundial. Isto pode ter gerado irritação na delegação do Boca e o cancelamento da entrevista.

O grupo de estudos da Fifa se incomodou profundamente com o Boca. A catimba e a cera na partida contra o Benfica são vistos como um mal para o futebol. Entende-se que os torcedores comprarram ingressos para assistir a noventa minutos de futebol. Boca Juniors x Benfica teve 48 minutos de bola em jogo. Aproximadamente 37 minutos de jogo parado.