Topo

Árbitro de Palmeiras x Al-Ahly já errou na Euro e tem recorde de cartões

Árbitro Anthony Taylor apresenta cartão vermelho a Veiga durante Palmeiras x Al Ahly, no Mundial - Mike Segar/Reuters
Árbitro Anthony Taylor apresenta cartão vermelho a Veiga durante Palmeiras x Al Ahly, no Mundial Imagem: Mike Segar/Reuters
do UOL

Colaboração para o UOL

19/06/2025 15h40

O árbitro Anthony Taylor, de Palmeiras x Al-Ahly, chamou a atenção no primeiro tempo da partida ao expulsar Raphael Veiga e, avisado pelo VAR, voltar atrás na decisão. Mas essa não foi a primeira e nem a maior das polêmicas da carreira dele.

O que aconteceu

Anthony tem 46 anos e passou a apitar jogos da elite do Campeonato Inglês em 2010. Em 2013, ele ganhou o distintivo da Fifa e passou a apitar jogos internacionais.

Ele detém o recorde de mais cartões em uma partida da Premier League: 14. A marca foi alcançada na temporada 2024/25, em setembro do ano passado, na partida entre Bournemouth (6) e Chelsea (8).

Após esta partida, Anthony Taylor foi afastado por uma rodada. A medida não foi uma punição, mas uma medida protetiva da associação de árbitros, já que Taylor foi alvo de uma série de ameaças;

O inglês também ganhou protagonismo ruim nas quartas de final da última Euro: Espanha 2 x 1 Alemanha. Os alemães reclamaram muito de um lance em que Cucurella tocou com a mão na bola após finalização de Musiala, quando o jogo estava empatado. Taylor tratou o lance como normal na ocasião, mas a Uefa admitiu, mais tarde, que a decisão foi errada.