Topo

Paulinho explica como pode ajudar no Mundial mesmo com minutagem controlada

Paulinho entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Porto pelo Mundial - REUTERS/Mike Segar
Paulinho entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Porto pelo Mundial Imagem: REUTERS/Mike Segar

17/06/2025 07h00

Paulinho ainda se recupera da cirurgia na perna direita, convive com algumas dores, mas é um "trunfo" de Abel Ferreira na Copa do Mundo de Clubes. O camisa 10 entrou no início do segundo tempo do empate com o Porto e explicou como pode ajudar o clube paulista.

"O Abel tem me utilizado mais pela esquerda, me dando liberdade de cair por dentro. Me sinto confortável. Quero estar mais próximo do gol possível para usar minhas características de matar espaço e produzir para o time. Mas com muitos jogadores qualificados no elenco é difícil por as peças nos lugares certos. Tentei produzir o máximo, ajudar o Piquerez e depois o Veiga para buscar o gol", disse à CazéTV.

Paulinho passou por cirurgia em dezembro para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Ele chegou ao Palmeiras em recuperação e só estreou em abril. Desde então, ele fez 12 jogos, apenas um como titular, marcou um gol e deu duas assistências.

"Toda vez que tenho a oportunidade e o Abel me dá confiança, tento produzir com jogadas para frente, com jogadas que possam resultar em gol, seja para eu fazer ou outro jogador. Estou voltando de grave lesão, que não é comum no futebol, uma fratura por estresse. Ainda incomoda quando aumenta a intensidade e sinto um pouco de dor no pós. Isso ainda está sendo difícil, mas estamos controlando e estou tentando produzir para o Palmeiras nos minutos que tenho", revelou.

Depois do empate contra o Porto, Paulinho não foi ao gramado como os demais jogadores que começaram a partida no banco de reservas. Ele ficou no hotel, cumpriu cronograma individualizado de controle de carga, e realizou trabalho de recovery sob cuidados dos fisioterapeutas e demais profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Paulinho espera aproveitar mesmo os minutos dosados para tentar ajudar a equipe na Copa do Mundo de Clubes. Ele deve seguir à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Al-Ahly, pela segunda rodada. A bola rola nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.