Topo

Botafogo: Renato Paiva projeta 'noite perfeita' para vencer PSG

Renato Paiva, técnico do Botafogo, durante jogo contra o Seattle Sounders - REUTERS/Agustin Marcarian
Renato Paiva, técnico do Botafogo, durante jogo contra o Seattle Sounders Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Seattle, EUA

16/06/2025 09h01

Apesar da vitória na estreia no Mundial de Clubes, o técnico Renato Paiva apontou falhas que o Botafogo precisa resolver para o importante e difícil jogo contra o PSG, na quinta-feira, pela próxima rodada do Grupo B.

O que aconteceu

O treinador projeta uma "noite perfeita" para o time carioca poder bater de frente com o atual campeão da Champions League. O time francês venceu o Atlético de Madri (ESP) por 4 a 0 na estreia do Mundial.

Para Paiva, o Botafogo "pecou" na defesa, teve menor posse de bola do que deveria e exibiu cansaço físico acima do esperado no segundo tempo. Foram estes pontos que, na avaliação do treinador, permitiram ao Seattle Sounders diminuir a vantagem do time brasileiro no placar, aos 29 minutos do segundo tempo. O Botafogo venceu por 2 a 1.

Vamos trabalhar em cima disso, à espera do adversário muito difícil, onde vamos ter que ser muito melhores, muito mais competentes e fazer praticamente uma noite perfeita para defrontar o Paris Saint-Germain.

As correções terão que ser feitas em cima de vídeo, porque são três dias e nós temos que fazer essas correções dentro do momento de recuperação da maior parte dos jogadores. Precisamos olhar, de fato, para esses pecados desta exibição, que não podem acontecer com um adversário como o PSG, como é óbvio.
Renato Paiva