Topo

Atacante do Tottenham se casa em Israel e não consegue voltar à Inglaterra

Manor Solomon, atacante do Tottenham, defendeu o Leeds United em 2024/25 - Reprodução/Instagram
Manor Solomon, atacante do Tottenham, defendeu o Leeds United em 2024/25 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL

16/06/2025 11h44

O atacante Manor Solomon, que pertence ao Tottenham e defendeu o Leeds United na última temporada, viajou a Israel, país em que nasceu, para se casar e não conseguiu retornar à Inglaterra. A informação é do jornal britânico 'The Sun'.

O que aconteceu

Solomon se casou com Dana Voshina na última quinta (12), após defender a seleção israelense na Data Fifa. Ele foi titular na vitória por 3 a 1 sobre a Estônia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

O jogador não conseguiu deixar o país por conta de um bloqueio militar estabelecido pelas forças militares de Israel. A barreira foi imposta na última sexta (13), quando se iniciou um conflito bélico entre israelenses e iranianos, e estende-se, a princípio, até o dia 30 de junho.

Esta não foi a primeira vez que Solomon foi impedido de sair de um lugar por conta de uma guerra. Em 2022, quando defendia o Shakhtar Donetsk, o atacante foi resgatado pelo governo israelense após não conseguir deixar a Ucrânia, enquanto o país entrava em guerra com a Rússia.

O caso de Solomon não é o primeiro no atual conflito. Mehdi Taremi, atacante iraniano da Inter de Milão, não conseguiu se juntar ao time nos Estados Unidos, para o Mundial de Clubes, após ficar preso no país-natal.