Hamilton atropela animal no GP do Canadá, perde rendimento e é 6º; assista
Lewis Hamilton viveu uma situação inusitada durante o GP do Canadá, vencido por seu ex-companheiro de Mercedes, George Russell.
Logo no começo da prova, o piloto da Ferrari atropelou um castor e ouviu da equipe que perdeu 20 pontos de aerodinâmica, o que a Ferrari calcula que tenha custado cerca de meio segundo por volta para o heptacampeão. O choque aconteceu ainda na volta 13 de 70.
Eu senti algo, mas não sabia o que era. Olhei meu espelho retrovisor e não vi nada. Me falaram que foi um castor e estou muito triste de ouvir isso. Eu adoro animais, então não é uma boa sensação. E também destruiu meu assoalho do lado direito. É uma pena.
Lewis Hamilton, da Ferrari
A pista de Montreal é localizada dentro de uma ilha que também é um parque público, e os castores são um dos animais que habitam a área.
Mesmo com vários casos de animais cruzando a pista ao longo dos anos, os administradores do parque acreditam que é melhor que a pista não feche as passagens naturais dos animais, e instruem os fiscais de pista a ficarem de olho no movimento deles.
Há inclusive zoólogos espalhados pelo circuito cuidando dos castores e outras espécies, mas volta e meia eles conseguem entrar na pista.
Hamilton terminou o GP do Canadá na sexta colocação e inclusive foi checar os danos causados pelo impacto após a prova.