Topo

Corinthians: Bidon ganha confiança com Dorival e função de 'novo Garro'

Bidon celebra gol em Grêmio x Corinthians, duelo do Brasileirão - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bidon celebra gol em Grêmio x Corinthians, duelo do Brasileirão Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/06/2025 05h30

O meia Breno Bidon caiu nas graças do técnico Dorival Júnior. O jovem, de 20 anos, ganhou liberdade no esquema tático do Corinthians e uma função de 'novo Garro'.

Meia, não volante

Dorival deixou claro que a posição certa para Bidon é próxima aos atacantes, pensando o jogo, e não recuado no meio-campo. Em coletiva, após o empate com o Grêmio por 1 a 1, na última quinta-feira, o treinador rasgou elogios ao meia, que balançou as redes.

Ele está evoluindo, não o vejo como um volante, a não ser em uma necessidade. Ele tem tudo para ser um homem de dentro, se aproximando dos meias e atacantes.
Dorival Júnior, em coletiva

A função é muito semelhante com a que Rodrigo Garro desempenha. O argentino é responsável por quebrar linhas da defesa adversária, dar ritmo e criatividade ao sistema ofensivo do Timão.

Inclusive, Bidon divide uma característica com Garro que agrada a Dorival: as finalizações de fora da área. O golaço de empate com o Tricolor Gaúcho, de longe e no ângulo, provou que o potencial ofensivo do meia estava sendo pouco aproveitado pela antiga comissão técnica.

O que faltava era liberdade e confiança para chutar na meta, situação que mudou, na visão do próprio Bidon. O meia atribuiu seu melhor desempenho às conversas com o comandante alvinegro.

Ele vem conversando bastante comigo. O que ele fala para vocês [da imprensa], ele já conversou comigo antes. Então, acredito que ele deixa as coisas bem claras, deixa a gente bem confiante para ficar livre dentro de campo. Isso vem me ajudando bastante.

A confiança vem com o trabalho, né. Então a gente está trabalhando para estar sempre confiante, leve para poder fazer as coisas dentro de campo. Então acredito que a gente vem treinando bastante, vem bem tranquilo para entrar em campo e conseguir fazer essas jogadas boas.
Breno Bidon, em zona mista