Topo

Stabile admite crise, mas promete 'reforços pontuais' no Corinthians

Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians após o afastamento de Augusto Melo - Livia Camillo/UOL
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians após o afastamento de Augusto Melo Imagem: Livia Camillo/UOL

14/06/2025 15h16Atualizada em 14/06/2025 15h59

Na manhã deste sábado, durante manifestação em prol da reforma do estatuto do Corinthians, ocorrida no Parque São Jorge, Omar Stabile, presidente interino do clube, reforçou a fragilidade financeira vivida pelo Timão, mas revelou que se reunirá com o técnico Dorival Júnior para abordar possíveis contratações que caibam no bolso do clube.

"Estamos conversando com o financeiro. Não vou fazer nada que o financeiro diga que não pode ser feito. Não adianta eu pegar dinheiro emprestado no banco para fazer contratações e, depois, a situação dificultar mais ainda. O que eu quero falar é o seguinte: o Corinthians, evidentemente, não tem condições financeiras", declarou.

"O Corinthians precisa contratar dentro da possibilidade. Já conversei com o técnico (Dorival), algumas contratações pontuais devem acontecer. Vamos precisar de reuniões para definirmos se existe possibilidade do Corinthians usar recursos para trazer os jogadores que ele pensa em contratar", completou.

A diretoria do Timão está ciente da necessidade de reforçar o time para o segundo semestre, mas também pretende negociar jogadores na janela de transferências. O clube prevê algumas saídas e deve se desfazer de atletas que estão sem espaço no elenco.

Para trazer atletas, o Timão precisa aliviar a folha salarial. Alguns jovens ou jogadores que são pouco utilizados, como Léo Mana, Ryan ou Hugo, podem deixar o clube caso atraiam interessados. Diante da escassez de recursos financeiros, a ideia é trazer reforços pontuais, indo atrás de atletas que estiverem livres no mercado ou que venham por empréstimo.