Topo

Corinthians: Bidon agrada Dorival e puxa lista de jovens que buscam espaço

Bidon celebra gol em Grêmio x Corinthians, duelo do Brasileirão - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bidon celebra gol em Grêmio x Corinthians, duelo do Brasileirão Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

13/06/2025 07h00

O meio-campista Breno Bidon foi um dos destaques do Corinthians no empate de 1 a 1 com o Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

O jogador marcou um golaço e agradou Dorival Júnior não apenas pelo tento, mas pela evolução que tem apresentado.

Bidon, de apenas 20 anos, busca se firmar como titular do Corinthians sob o comando de Dorival. Tratado como joia na base, o Filho do Terrão ainda não conseguiu deslanchar e soma 26 jogos nesta temporada, 18 como titular.

Ele vem em evolução. Sempre acreditei que um jogador leva entre 80 e 120 dias para se estabilizar em um clube. Naturalmente, as coisas acontecem de forma muito mais rápida. O Bidon vem evoluindo, é um garoto de muitas qualidades", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Muito diferente do que ouvi quando cheguei, que ele era um volante de formação, não vejo característica nenhuma dele para isso, a não ser um momento específico. Vejo como um homem de dentro, que aproxima dos meias e dos atacantes, mais avançado. Vem evoluindo. Fizemos um esforço grande para ele estar aqui e nos ajudou com um belo gol.
Dorival Júnior

Ele, porém, não é o único que busca espaço. Outros garotos da base têm treinado entre os profissionais e tentam convencer Dorival, que pretende distribuir oportunidades aos meninos.

Nesta quinta, diante do Grêmio, um deles ganhou chance: o meia Dieguinho. Além dele, Luiz Gustavo Bahia e Kauê Furquim também foram relacionados. O atacante Kayke, destaque da Copinha de 2024, voltou a atuar pelo time principal depois de quase um ano.

O empate com o Grêmio deixa o Corinthians na parte de cima da tabela do Brasileirão, em décimo lugar, com 16 pontos conquistados.

O Timão terá um longo período de inatividade até a próxima rodada do Brasileiro em razão da pausa para o Mundial de Clubes. A equipe entra de férias e só volta a campo daqui a cerca de um mês, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. A data e o horário do confronto ainda não foram definidos pela CBF.