Pedido da Groenlândia de ingressar na Concacaf é rejeitado

A seleção de futebol da Groenlândia não fará parte da Concacaf, a Confederação da América do Norte, Central e do Caribe. A solicitação do território foi rejeitada pelos dirigentes da entidade.
O que aconteceu
O pedido de adesão foi feito há cerca de um ano, antes de o governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, ter como meta recuperar o controle do território. A Groenlândia também já tentou se filar à Uefa (a federação europeia de futebol), mas não obteve sucesso.
Sem contar com uma filiação, a Groenlândia não pode disputar partidas internacionais de futebol. Kenneth Kleist, presidente da Confederação de Futebol local lamentou a recusa da Fifa, mas reiterou que continuará a campanha.
Recebemos uma breve carta do Secretário-Geral Philippe Moggio rejeitando nosso pedido de adesão à Concacaf como o 42º membro da confederação. Essa decisão não é uma vitória para a democracia do futebol [...] Não torna o futebol acessível a todos e mostra como os países pequenos enfrentam dificuldades para jogar sob a sua própria bandeira.
Kenneth Kleist, presidente da Confederação da Groenlândia