Após retornarem de lesões e atuarem em sequência no Palmeiras, Paulinho e Veiga não ganharam minutos contra o Red Bull Bragantino - o primeiro sequer foi relacionado. Na Live do Palmeiras, Paulo Massini, Danilo Lavieri e Paulo Massini debateram a situação dos jogadores.
Latif: Palmeiras quer todos no mesmo nível no Super Mundial
Contra o Bragantino [...] eu reparei uma coisa, fiquei bem próximo ao banco de reservas: o Raphael Veiga foi relacionado para o jogo, mas em nenhum momento ele saiu [do banco]. Ele não ficava entre os jogadores que iam aquecer. [...] Alguns nomes importantes estão sendo mais segurados.
A questão do Paulinho é mais emblemática. Ele ficou fora dos dois últimos jogos, disputou poucos minutos no ano e foi uma contratação muito badalada. O que eu ouvi é que o Paulinho está pronto para jogar, mas a comissão técnica está preocupada em 'estourar' o jogador, ter uma lesão muscular, porque ele ficou muito tempo sem jogar.
O Palmeiras está tentando deixar todo mundo no mesmo nível para o Super Mundial. São menos de 30 dias para a competição.
Flavio Latif
Massini: Paulinho não precisa de ritmo de jogo?
Sobre o Paulinho, o nível de inflamação pode aumentar porque o que gerou a fratura por estresse é uma inflamação conhecida como canelite. O processo de reabilitação está em curso e ele está na fase 4, que é a de recuperação e dosar intensidade para que a inflamação na canela desapareça ou não volte. Está dentro do esperado.
Ele precisa estar recuperado, mas ele precisa ter ritmo de jogo. E agora tem quatro jogos antes da estreia [no Super Mundial]. Então, precisa que ele jogue para ter ritmo de jogo.
Paulo Massini