Topo
Esporte

Patrocinadora pede para rescindir com o Corinthians; clube tenta acordo

Diretoria da Appgas está insatisfeita com os termos atuais do vínculo com alvinegro - Reprodução/Instagram appgasoficial
Diretoria da Appgas está insatisfeita com os termos atuais do vínculo com alvinegro Imagem: Reprodução/Instagram appgasoficial

20/05/2025 18h19

A Appgas pediu para rescindir o contrato de patrocínio com o Corinthians, que era válido até fevereiro de 2026. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Insatisfeita com os termos atuais do acordo, a empresa procurou a diretoria do clube para informá-la da decisão, sinalizando inclusive que iria arcar com a multa rescisória. O vínculo foi firmado em fevereiro deste ano.

O Corinthians ainda tenta reverter a situação nos bastidores e restabelecer o acordo com a patrocinadora. Porém, conforme apurou a reportagem, a Appgas não cogita voltar atrás.

A empresa só pensa em reavaliar o caso se o clube alterar os termos do contrato assinado há cerca de três meses.

Além disso, a companhia prefere aguardar a resolução do processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo. A votação no Conselho Deliberativo ocorrerá na próxima segunda-feira, a partir das 18h (de Brasília), no Parque São Jorge.

A Appgas estampava a região do tórax do uniforme do Timão, além de promover ativações em dias de jogos na Neo Química Arena. Caso a diretoria não consiga convencer a empresa a permanecer, terá que ir atrás de outra patrocinadora para o espaço vazio.

Recentemente, o Corinthians nomeou Wanderson Salles como o novo diretor estatutário do departamento de marketing. Antes, o cargo era ocupado por Edgard Soares, que pediu demissão na semana passada, após menos de dois meses no posto.

Esporte