Topo
Esporte

OPINIÃO

Mauro Cezar: Subserviência do Santos a Neymar é inaceitável

do UOL

Colaboração para o UOL

19/05/2025 11h03

É inaceitável que um clube da relevância do Santos se sujeite ao pacote Neymar, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.

Mauro Cezar questionou até onde vai o comprometimento de Neymar com o Peixe, que segue na penúltima colocação do Brasileirão após a derrota contra o Corinthians.

O Neymar, ontem, no momento que o Santos perdia do Corinthians, mais uma vez não estava disponível e logo depois apareceu com um belíssimo penteado novo para acompanhar a Kings League. Ou seja, qual era a prioridade dele nesse domingo? Não sei, cada um que interprete como quiser.

Mas o principal jogador, o ídolo, que teve aquela festa toda, teve uma homenagem no próprio Allianz Parque antes do jogo da segunda-feira passada contra o Ceará, não parece estar muito preocupado com o Santos — está preocupado com outra coisa.

Ele pode até falar que está preocupado com o Santos, mas ele não demonstrou isso. E o Santos é subserviente a isso.
Mauro Cezar

Na opinião do colunista, a relação entre Neymar e o Santos hoje é para revoltar o alvinegro praiano.

Se eu fosse santista, estaria muito revoltado porque é de uma subserviência, você se curvar a um jogador, seja ele qual for, que é uma coisa abjeta.

Como é que um clube com tanta história, com a sua torcida, se presta a esse papel? É inaceitável.
Mauro Cezar

Pênalti em Luciano é parecido com o de Vitor Roque? Colunistas debatem

O pênalti em Luciano que definiu a vitória do São Paulo sobre o Grêmio no Brasileirão é semelhante à polêmica penalidade em Vitor Roque na semifinal do Paulistão?

No Posse de Bola, os colunistas do UOL debateram se Luciano sofreu o pênalti ou se foi "piscineiro".

Tironi: 'Foi pênalti'

Vocês não querem comparar o pênalti lá do Vitor Roque com esse do Luciano, né? Esse tem discussão pelo menos. Podem me chamar de clubista, mas eu achei que foi pênalti -- o cara dá um chute no joelho do Luciano.
Eduardo Tironi

Arnaldo: 'Luciano é cavador de pênaltis'

Eu achei que não foi pênalti. E o Luciano, sim, é um piscineiro — ele é um cavador de pênaltis, como fez contra o Sport. Esse tipo de infração, quando o atacante opta por tirar a bola da área, ele está saindo da área ao invés de entrar, normalmente não é penalidade, na minha visão. Ah, teve o choque? Teve, mas suficiente para ele cair e desistir da jogada? Não.

Agora, falando em comparações, é impressionante o número de palmeirenses preocupados com isso. Porque, de fato, o pênalti do Palmeiras na semifinal contra o São Paulo foi a maior aberração, porque não tem discussão sobre aquilo e definiu um finalista.
Arnaldo Ribeiro

Mauro Cezar: 'Foi um erro que decidiu o jogo'

Foi um erro da arbitragem com a marcação de um pênalti que decidiu o jogo. O cara está na contramão do gol, abre mão [da jogada] e aproveita o contato para cair.
Mauro Cezar

Lavieri: 'Não foi nada'

Não foi nada, assim como não foi nada contra o Sport também. Dessa vez, o São Paulo converteu.
Danilo Lavieri

Juca: Foi mais um escândalo da arbitragem

Eu achei um escândalo — foi um dos maiores erros de VAR da história do futebol mundial. Mas isso posto, só para continuar sendo chato, tudo bem, o presidente do Grêmio é dos que votaram no Samir Xaud. O Grêmio foi um dos grandes que traiu o movimento das duas ligas.

Se serviu algum coisa esse episódio lamentável da CBF, foi para unir as duas ligas, mas houve entre os grandes, veja você, Leila Pereira e John Textor de braços dados, ambos a favor da modernização e da moralização do futebol brasileiro, mais o Grêmio. Uma beleza, tomara que se lasquem.
Juca Kfouri

Assista ao vídeo:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Esporte