Corinthians demite chefe do departamento médico após polêmica com Dorival
A Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte, chefe do departamento médico do Corinthians, foi demitida do clube na manhã de hoje (19).
O desligamento acontece após problemas internos entre a profissional e o departamento de futebol da equipe, que se alongam desde a temporada passada.
O que aconteceu
A polêmica mais recente aconteceu na noite de ontem, com o técnico Dorival Júnior afirmando que a lesão de Matheuzinho foi uma "surpresa". O técnico comentou, na coletiva após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, que o lateral direito foi cortado do jogo por lesão muscular depois de não treinar durante a semana.
Tivemos um problema sério com o Matheuzinho. Vou procurar saber o que aconteceu realmente. Não pode. Ele viajou para o jogo do meio de semana, mas, de lá para cá, não treinou. Nos pegou de surpresa vê-lo cortado do treinamento de sexta e sábado, e não estar em condição para hoje.
Dorival Júnior, técnico do Corinthians
Horas após a fala do treinador, o clube comunicou o desligamento da doutora. A profissional estava no cargo desde de fevereiro do ano passado.
Nesta segunda-feira (19), a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte deixou de fazer parte do quadro de colaboradores do Sport Club Corinthians Paulista. O clube agradece à médica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência profissional.
Corinthians, em nota oficial
Inclusive, a médica atuou ao lado dos jogadores na área técnica do Timão no clássico. O comunicado do desligamento foi feito pelo presidente Augusto Melo no CT Joaquim Grava.
Levo comigo a certeza de que entreguei meu melhor todos os dias e sigo motivada a contribuir com o esporte brasileiro em novas frentes, batalhando para ver cada vez mais mulheres em cargos onde historicamente nunca estiveram. Espero que não haja retrocessos e que possamos manter, assim como ocorreu na última Olimpíada, igualdade de gênero entre atletas em todos as esferas do futebol.
Ana Carolina, em comunicado após o desligamento
Nos bastidores, o UOL apurou que a justificativa usada pelo Timão para demitir a médica foi de "reformulação do DM".
Até o momento, não há substituto na área anunciado pela equipe.