Topo
Esporte

Galvão aborda caso de estupro envolvendo Cuca em transmissão: 'Fez bobagem'

Galvão Bueno, narrador do Amazon Prime Video - Reprodução/X
Galvão Bueno, narrador do Amazon Prime Video Imagem: Reprodução/X
do UOL

Colaboração para o UOL

18/05/2025 21h44

Durante a transmissão de Cruzeiro e Atlético-MG, no Amazon Prime, Galvão Bueno comentou um caso de estupro envolvendo o técnico Cuca, do Galo.

O que aconteceu

Galvão desenvolveu um monólogo sobre o treinador perto dos 10 minutos de jogo. A transmissão da partida mostrou Cuca na área técnica e o narrador aproveitou a deixa.

O locutor disse que Cuca 'fez bobagem e'. Por outro lado, Galvão ressaltou o quanto gosta do treinador e elogiou a família construída pelo técnico.

O Cuca, sempre a mesma camisa há muitos anos. Eu gosto muito do Cuca. Foi uma das pessoas com que eu mais falei quando ele esteve muito mal de covid, até que ele saísse do hospital. Fez bobagem, teve problema, o tempo passa, tem uma família bonita, não dá para esquecer o que aconteceu.
Galvão Bueno

Os comentários de Galvão repercutiram nas redes sociais. No X, antigo Twitter, vários usuários apontaram este e outros momentos constrangedores da transmissão.

O caso de estupro

Cuca e outros três jogadores do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos durante excursão do time em 1987.

O técnico chegou a ser condenado pela Justiça da Suíça, mas a sentença foi anulada no início do ano passado. A juíza aceitou a defesa de Cuca sobre a condenação à revelia, quando é feita sem advogado próprio ou defensor público, mas não entrou no mérito da inocência do treinador.

A suposta vítima, Sandra Pfäffli, morreu em 2002, de acordo com a justiça suíça. Ela tinha 13 anos na noite de 30 de julho de 1987 e faleceu aos 28. O tribunal encontrou um herdeiro, que não se interessou em ser parte do caso.

Esporte