Topo
Esporte

André Silva revela tática do São Paulo em gol da vitória: 'Força do grupo'

do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2025 23h21

André Silva revelou a tática do São Paulo para converter o pênalti decisivo na virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

A torcida pediu para Luciano bater o pênalti, mas André Silva bateu e converteu. Ele era o batedor escolhido por Zubeldía.

Luciano pegou a bola para ouvir o goleiro Tiago Volpi e depois entregou para André Silva. O centroavante do Tricolor converteu sem precisar ouvir a catimba.

André também foi perguntado sobre a escolha de bater quase no meio, mas optou por despistar. A ideia é evitar informações para os goleiros adversários.

Quero agradecer a Deus por esse gol, essa noite, esse dia maravilhoso. Sabíamos da dificuldade, o Grêmio é qualificado. Entregamos bem hoje, apesar do gol. Temos que estar mais organizados. Mas depois mostramos a união. Todos pediram pelo Luciano, ele pediu a bola para o Volpi falar primeiro e depois me entregou a bola, eu era o batedor. E eu pude ser feliz para fazer o gol da vitória. É a força de um grupo. Dedico esse gol a ele. É assim que se faz um pênalti campeão. Não posso falar muito, os goleiros podem começar a pegar, mas fui feliz para fazer mais um gol André Silva, ao SporTV

Esporte